Capelania Hospitalar Espírita -Teoria e Prática

 

Capelania Espírita
A surpreendente evolução ocorrida nas últimas décadas trouxe a necessidade de discutir aspectos da legislação, das regras hospitalares, dos avanços das ciências médicas frente à nobre missão de visitar enfermos.

Como levar conforto espiritual, compartilhar amor, estimular paciência, perseverança e fé num ambiente tão complexo como os hospitais, aproveitando ao máximo a oportunidade? Além dos aspectos eminentemente burocráticos da visitação, este livro procura apresentar o olhar médico, psicológico e espírita do adoecimento, oportunizando uma melhor compreensão dos fenômenos saúde, doença e cura.

Escrito numa linguagem direta e descomplicada por 35 colaboradores de várias cidades brasileiras, traz experiências práticas para otimizar o trabalho de Capelania Hospitalar. Enfoca ainda situações particulares, como as que evolvem pessoas apenadas, portadoras de necessidades especiais ou com ideação suicida, dentre outras, além de abordar aspectos do luto.

Inspirado nos ensinamentos do mestre Jesus, foi estruturado conforme a literatura espírita. Esta obra da Associação Médico Espírita do Espírito Santo nasce do desejo de unir mente, coração e mãos a serviço dos enfermos, difundindo o paradigma médico-espírita de amor em ação. Preenchendo uma lacuna na literatura brasileira, contempla aqueles que desejam iniciar nessa tarefa, bem como permite reciclar os que já se dedicam a este mister.

Deixe um comentário

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU