fbpx

Carta de Princípios Médico-Espírita

Carta de Princípios Médico-Espírita

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2006 foi realizada a Jornada da Associação Médico Espírita de São Paulo, durante a palestra final, a Dra Marlene Nobre recebeu os princípios do Médico Espírita, ditados pelo Dr. Bezerra de Menezes, patrono da Associação Médico Espírita do Brasil.

PRINCÍPIOS DO MÉDICO ESPÍRITA

1) O médico espírita sabe que o seu diploma pertence a Jesus.

2) Respeita os colegas que não o compreendem, que o desqualificam, que têm preconceito em relação a sua crença e conduta. Continua, todavia, a agir da mesma maneira, sem orgulho ferido, ou decepção paralisante.

3) Toca suas pesquisas e seus estudos, buscando aprimoramento constante na sua esfera de ação.

4) Não se descuida igualmente da melhoria de sentimentos, procurando colocar seu conhecimento e sua arte em benefício dos irmãos em sofrimento, sobretudo dos mais necessitados.

5) Não se sente incomodado por ter na base de seus estudos as revelações de Kardec e Chico Xavier.Vai além, inspira-se nessas informações para fazer pesquisas científicas.

6) Sabe que a verdadeira hierarquia origina-se da evolução espiritual. Reconhece, portanto, como verdadeiro líder aquele que dá exemplos de humildade e amor ao próximo.

7) Procura o respaldo da Casa Espírita para trabalhar e aplicar o tratamento complementar espírita, mas não se descuida em demonstrar aos colegas a excelência dos princípios que o norteiam.

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU