fbpx

Departamento de pesquisas

Coordenação

Responsáveis

Dr. Marco Aurélio Vinhosa Bastos Jr

Dr. Jorge Cecílio Daher Jr.

Dr. Giancarlo Lucchetti

Objetivos do departamento

A Medicina, sendo uma ciência aplicada, estabelece suas proposições a partir da interpretação dos resultados de protocolos de pesquisa que utilizam metodologias previamente descritas e validadas, implementadas de maneira sistematizada. Busca-se assim alcançar as respostas aos questionamentos inicialmente levantados pelo cientista.

O Departamento de Pesquisas da AME-BRASIL tem por Objetivo:

– Fomentar pesquisas científicas sobre temáticas relacionadas ao Espiritismo (por exemplo, mediunidade, passe espírita, curas espirituais, efeitos da prece espírita), que sejam realizadas dentro dos balizamentos éticos recomendados e com elevada qualidade, reconhecida no meio acadêmico nacional e internacional.

Atividades desenvolvidas

As seguintes Atividades são realizadas pelo Departamento de Pesquisas:

– Auxílio na intercomunicação entre diferentes grupos de pesquisa sobre as temáticas espíritas, no Brasil e no exterior, favorecendo a troca de experiências e a colaboração, visando ao aperfeiçoamento das pesquisas na área.

– Fornecimento de orientações a membros das AMEs interessados em implementar protocolos de pesquisa sobre temáticas espíritas, contribuindo com sua capacitação em Metodologia Científica.

– Facilitação do acesso a artigos científicos sobre as temáticas espíritas para membros das AMEs interessadas.

– Auxiliar na divulgação dos resultados de pesquisas realizadas sobre as temáticas espíritas.

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU