fbpx

revistas saúde & espiritualidade

Acesse seu exemplar

Você encontra abaixo todas as edições digitais da Revista Saúde & Espiritualidade.  Este é um dos maiores acervos de conteúdo médico-espírita do Brasil. Aproveite para acessar gratuitamente todo seu conteúdo. Para ver as edições, clique na imagem da revista desejada.

leitura

Nova Edição 01 (2023)

CONHEÇA A NOVA REVISTA AME SAÚDE E ESPIRITUALIDADE 

Para ver os conteúdos, clique na imagem da revista ao lado.

Revista 1 Nova Edição

Publicado em: Dez 2023

Estamos apresentando a Revista AME – Saúde e Espiritualidade com diferente roupagem. Esse novo layout marca uma fase de reestruturação da revista, com várias mudanças sendo promovidas pela equipe editorial. A nossa meta é torná-la, no futuro, uma revista médica indexada. Esperamos que essa iniciativa alcance seus objetivos, oferecendo uma experiência mais agradável, estimulante e produtiva nessa jornada. Nesta edição, contamos com excelentes artigos, com destaque para o processo de integração das terapias espirituais ao tratamento convencional, assim como a importância da espiritu- alidade em oncologia. Temos ainda uma interessante reflexão sobre o conceito de suicídio inconsciente, sobre o fenômeno da longevidade e a correlação entre felicidade e religião.

Revista 31

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2022


Quais os limites da bioética espírita? Recentemente, discutiu-se a possibilidade de realizar eutanásia em pacientes com Covid graves. Membros do departamento de bioética espírita da AME-Brasil colocam suas opiniões sobre esta questão. Esta edição também aborda o histórico da homeopatia na cidade de Santos, assim como a aceitação espiritual.

Revista 30

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2021


A obra Evolução em Dois Mundos traz material para a compreensão da eritroblastose fetal, uma condição preocupante para mãe e bebê. Também temos a questão das radiações como elemento de preocupação em nível espiritual para os envolvidos nesta temática de saúde e como a laborterapia pode ajudar nos processos de dependência química e o reestabelecimento dos padrões de saúde mental. Além disso, como o conceito de saúde espiritual necessita do apoio espiritual para se fazer presente nos cuidados integrais.

Revista 29

Publicado em:
Mai/Jun/Jul/Ago 2021


Nesta edição vamos abranger a questão da fé e como ela propicia um bem-estar espiritual, assim como compreender as funções das emoções e seu mecanismo neuropsicológico. Temos uma entrevista sobre o livro Psiquiatria Iluminada - contribuições de André Luiz pela psicografia de Chico Xavier, a mais recente obra da AME-Brasil Editora. Além disso, você confere também alguns dos trabalhos científicos produzidos em saúde e espiritualidade pelos departamentos da AME e apresentados em congressos de diversas áreas.

Revista 28

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2021


Nesta edição vamos descortinar a realidade do mundo espiritual. A questão da obsessão e sua relação com as doenças mentais, as mudanças de paradigmas para nortear o modelo médico-acadêmicos e como o sentimento de culpa e mágoas podem ter implicações em nossa saúde integral são assuntos expostos nesta revista. Recentes pesquisas médico-espíritas realizadas por membros das AMEs você também confere nesta edição.

Revista 27

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2020


A valorização da vida deve ser considerada e defendida em todas as suas etapas, principalmente a vida do embrião, que ainda não tem voz de defesa. Nesta edição, trazemos um texto científico com respaldo também da literatura espiritual, sempre respeitando os limites bioéticos. Também há textos sobre a superação do luto, relatos de vivência em um contexto de capelania hospitalar espírita e como ressaltar o que há de melhor em nós.

Revista 26

Publicado em: Mai/Jun/Jul/Ago 2020


Esta revista marca o jubileu de prata da Associação Médico-Espírita do Brasil trazendo marcos significativos e avanços na história da associação. Traz também a questão da psicologia de Joanna de Ângelis, o tratamento da dor crônica através da terapia regressiva, como a meditação beneficia nossa saúde integral e uma pesquisa relacionando achados sobre a mediunidade e glândula pineal, ratificando que o fenômeno não é patológico.

Revista 25

Publicado em: Edição Especial Maio 2020


Esta edição especial traz conteúdos relacionados à pandemia causada pelo coronavírus e um entendimento do ponto de vista espiritual. Aborda de maneira clara e científica aspectos da infectologia, psiquiatria, medicina intensiva o paradigma médico-espírita bem como relações com a literatura espírita para melhor entendimento do período que a humanidade atravessa. Traz também como interpretar os textos científicos sob a ótica espiritual.

Revista 24

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2020


Leia nesta edição como a caridade pode promover saúde e afastar padrões mentais doentios. Saiba também como analisar criticamente o modo pelo qual adoecemos e a importância do passe espiritual, tema de estudo científico em uma universidade federal. Entrevistas e relatos sobre o MEDNESP 2019, congresso nacional de saúde e espiritualidade realizado pela AME-Brasil, ocorrido em Teresina (PI).

Revista 23

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2018


Esta edição traz as questões humanas e espirituais envolvidas com a epidemia de febre amarela, bem como o poder da intuição, o trabalho pioneiro de homeopatia e mediunidade realizado no início do século passado em Santos (SP) e entrevistas sobre os lançamentos dos livros "O problema do ser, do destino e da dor - 100 anos depois" e "Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes", ambos pela AME-Brasil Editora.

Revista 22

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2017


Nesta edição temos um artigo sobre a questão do cérebro triuno, falando sobre as propriedades de cada um dos três andares de nosso cérebro e sua conexão com a espiritualidade, um texto sobre o trabalho desenvolvido com a temática da dependência química e o olhar da medicina espírita e também os benefícios que os vínculos entre humanos e animais trazem para o entendimento espiritual das espécies.

Revista 21

Publicado em: Out/Nov/ Dez 2016


Como compreender a doença de Alzheimer e quais suas relações com a espiritualidade; estaremos sujeitos ao tempo ou é tudo uma ilusão? Como inserir a questão da espiritualidade no ensino acadêmico de forma científica e interessante ao público jovem. Veja também as recentes apresentações realizadas em solo europeu através das palestras organizadas em diferentes países sob a chancela da AME Internacional .

Revista 20

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2016


Confira nesta edição as implicações espirituais do surgimento do Zika vírus e a realidade das más-formações fetais. Leia o artigo sobre as leis da física e os mecanismos da comunicação espírita. Qual a posição do Departamento de Saúde Mental da AME-Brasil sobre o uso da Cannabis, com explicações científicas e espirituais e como a educação e a obsessão espiritual implicam em nosso autoconhecimento.

Revista 19

Publicado em: Jul/ Ago/ Set 2015


Nesta edição você confere informações sobre a questão espiritual em pacientes que estão realizando a terapia dialítica e como as nefropatias se interagem com a espiritualidade. Um artigo falando sobreas questões bioenergéticas e as recentes descobertas acadêmicas corroborando a existência do espírito. Também um artigo sobre as curas de Jesus dentro do âmbito psiquiátrico, através das parábolas do Evangelho.

Revista 18

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2015


Esta edição é totalmente voltada para a questão da bioética espírita e aborda o início da vida no momento da fecundação, os usos das células-tronco, a fertilização in vitro, o testamento vital, o olhar médico-espírita para a bioética mais humanizada, a necessidade de informações sobre os cuidados paliativos, as diferenças entre eutanásia, distanásia e ortotanásia, a permissão do suicídio assistido em alguns países europeus e os recentes posicionamentos da AME-Brasil.

Revista 17

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2015


Esta edição é totalmente voltada para a vida e obra da fundadora da AME-Brasil, Dra. Marlene Rossi Severino Nobre. Com depoimentos de amigos e parentes, textos com conteúdos de sua vida familiar, profissional e seu devotamento à Doutrina Espírita, desde os trabalhos iniciais com Francisco Cândido Xavier à implementação das associações médico-espíritas por diversas localidades no Brasil e no exterior.

Revista 15

Publicado em: Jul/Ago/Set 2014


Nesta revista você confere quais são as relações entre a mediunidade e nossas emoções, como abordar a dor física dentro de um paradigma médico-espírita, e também como a saúde mental e o espiritismo estão conectados refletindo a relação da alma com o mundo. Além disso, um passeio sobre o movimento das associações médico-espíritas de todo o Brasil com reuniões, palestras e encontros de divulgação da saúde e espiritualidade.

Revista 14

Publicado em: Abr/ Mai/ Jun 2014

Nossa matéria de capa traz o posicionamento médico-espírita sobre o uso da maconha, as novidades sobre o atendimento de assistência religiosa dentro do ambiente hospitalar, a funcionabilidade e aplicabilidade da homeopatia e os benefícios da alimentação vegetariana para a saúde e o bem-estar humanos. Também um texto fundamentando as relações da física e os mistérios do universo Além disso, nosso editorial um artigo sobre a questão da liberação do aborto.

Revista 13

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2014

Esta edição traz textos aplicando o olhar médico-espírita para a problemática da eutanásia infantil, os aspectos neurofisiológicos do momento da prece, como a espiritualidade funciona nas terapias cognitivas, a relação entre o câncer e o espiritismo, estudos abordando a mediunidade de Chico Xavier em artigos científicos e a publicação realizada na língua inglesa sobre estudos do histórico da glândula pineal e estudos provenientes de relatos do espírito André Luiz.

Revista 12

Publicado em: Out/Nov/Dez 2013

Esta edição traz considerações sobre o uso da medicação Ritalina, como as emoções influem nas doenças cardiovasculares, uma entrevista com os estudos da homeopatia, o espiritismo e o campo energético das pessoas, o que influi o olhar espírita na conduta do médico, como a obsessão pode desencadear algumas enfermidades e como lidar com algo tão difícil como o desencarne de entes queridos.

Revista 11

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2013

Esta edição é totalmente voltada para a defesa da vida e traz a prevenção do aborto, as consequências psicológicas pós aborto, o uso do aborto como política de controle populacional, porque a bioética é importante para discutir a defesa da vida, a realidade do psiquismo fetal e razões jurídicas contra o abortamento.

Revista 10

Publicado em: Jan/ Fev/Mar 2013

A casuística clinica sobre a obsessão na infância, a erotização precoce, como funcionou o método de pesquisa de Allan Kardec, a experiência de quase morte e os avanços médicos em estudos sobre o estado de coma, os desafios bioéticos sobre a fertilização in vitro e os embriões congelados, as revoluções na prática de saúde com o paradigma espiritual.

Revista 09

Publicado em: Out/ Nov/Dez 2012

Uma entrevista sobre o valor jurídico da vida do feto, dez perguntas e respostas sobre a origem da vida, a ativa participação da AME-Brasil em defesa da vida. Vamos conhecer também um pouco mais sobre o primeiro tesoureiro à época da fundação da AME-Brasil e uma entrevista sobre o período da gestação, que é um encontro de almas.

Revista 08

Publicado em: Jul/Ago/Set 2012

Esta edição aborda a espiritualidade na saúde mental, assim assuntos como a prevenção do suicídio, depressão, síndrome de burnout entre os trabalhadores, a autotranscedência na psiquiatria, a ansiedade normal e patológica, leis morais e saúde mental e a influência do pensamento na saúde humana permeiam toda a revista.

Revista 07

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2012

Nesta edição temos a abordagem das doenças crônica e qualidade de vida, a imunologia e a espiritualidade, visão médico-espírita das deficiências visuais, a psicologia da gratidão, e uma abordagem sobre o paradigma médico-espirita e a defesa da vida contra a metodologia da eutanásia, com enfoque bioética espiritualista, além de relatos sobre avanços na área de pesquisas.

Revista 06

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2012

A importância da integração entre Jung, Kardec e André Luiz na compreensão da clínica espiritualista, a aplicação do receituário mediúnico no passado e hoje, a tendência da anamnese espiritual no atendimento integral, os campos biológicos e o perispírito, e o avanço das palestra em medicina e espiritualidade pela Europa através de eventos realizados e promovidos pela AME Internacional.

Revista 05

Publicado em: Out/Nov/Dez 2011

O fim da ditadura dos genes, o afastamento do exercício mediúnico, a frequência familiar do expoente da mediunidade, o uso do magnetismo nos procedimentos de cura espiritual, a crença em Deus e a repercussão em nossa saúde, além da presença da mediunidade em pacientes psiquiátricos com ou sem tratamento são temas abordados nesta edição da revista Saúde e Espiritualidade.

Revista 04

Publicado em: Jul/Ago/Set 2011

Nesta edição você confere a importância do pensamento para a construção da saúde , a visão espírita sobre s transtornos alimentares, pesquisa recentes correlacionando a espiritualidade e a saúde de paciente geriátricos , a mediunidade nos animais, superação de traumas e como a neurociência pode ser uma aliada da espiritualidade na resolução destes casos. e a conexão entre espiritualidade e qualidade de vida.

Revista 03

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2011

Nesta edição trazemos textos especiais sobre a questão da física, um estudo sobre a sintonia e os processos obsessivos, os desafios e avanços da AME Internacional nas palestra em solo europeu, os estudos sobre a mediunidade de psicometria.

Revista 02

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2011

Nesta edição você confere a integração com o mundo celular, citoplasma, genoma e bióforos e as relações deste s temas com a espiritualidade, prováveis mudanças na tabela periódica, o padrão mental como mecanismo de equilíbrio ou desequilíbrio orgânico e os avanços da ciência espírita e os benefícios para quem se debruça sobre as questões de saúde. Também como está a espiritualidade no meio acadêmico, a evolução do átomo ao arcanjo e as recentes pesquisas sobre saúde e espiritismo.

Revista 01

Publicado em: Out/Nov/Dez 2010

Saiba mais sobre a fundação da AME-São Paulo, a primeira Associação Médico Espirita fundada no Brasil e seus idealizadores, primeiras tarefas e encontros e o movimento futuro em prol da expansão do paradigma por todo o solo brasileiro também confira a visão espiritual das epidemias, um posicionamento sobre o motivo de nosso adoecimento físico e mental e a finalidade das associações médico-espíritas.

Título Revista 00

Publicado em: Jul/Ago/Set 2010

Aqui você confere uma entrevista sobre as evidencias da neurociência cognitiva provando a tese exposta pelo espírito e mentor Calderaro proposta no livro No Mundo Maior, o estado comatoso e suas implicações espirituais e a questão do uso das células tronco embrionárias e adultas. Também uma pesquisa sobre a espiritualidade nos pacientes renais crônicos submetidos a sessões de hemodiálise.

Revista Português

Publicado em: 2003

Artigos sobre:

- O paradigma médico-espírita;
- Fenomenologia orgânica e psíquica da mediunidade;
- Câncer: ensinamentos da vida;
- Autoconhecimento e reforma íntima;
- Pesquisa laboratorial do campo magnético
- Tratamento homeopático e espiritual de pacientes psiquiátricos.

Revista Inglês

Publicado em: 2003

Texts about:

- The medical-spiritist paradigm;
- Organic and psychic phenomenology of mediumship;
- Cancer: life teachings;
- Self-knowledge and intimate reform;
- Lab research im biomagnetic fields
- Homeopathic and spiritual treatment of psychiatric patients.

Revista Espanhol

Publicado em: 2003

Artículos sobre:

- El paradigma médico-espírita;
- Fenomenología orgánica e psíquica de la mediunidad;
- Cáncer: enseñanzas de vida;
- Auto-conocimiento y reforma interior;
- Investigación laboratorial del campo magnético
- Tratamiento homeopático y espiritual de pacientes psiquiátricos.

Fundação

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo, dia 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95 – 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas – realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo instituição pioneira que existia desde 30 de março de 1968.

revistas saúde & espiritualidade

Acesse seu exemplar

Você encontra abaixo todas as edições digitais da Revista Saúde & Espiritualidade.  Este é um dos maiores acervos de conteúdo médico-espírita do Brasil. Aproveite para acessar gratuitamente todo seu conteúdo. Para ver as edições, clique na imagem da revista desejada.

leitura.jpg

Edição 29

EFEITOS FISIOLÓGICOS DA Fé em nosso organismo

Para ver os conteúdos, clique na imagem da revista ao lado.

Revista 29

Publicado em: mai/jun/jul/ago 2021


Nesta edição vamos abranger a questão da fé e como ela propicia um bem-estar espiritual, assim como compreender as funções das emoções e seu mecanismo neuropsicológico. Temos uma entrevista sobre o livro Psiquiatria Iluminada - contribuições de André Luiz pela psicografia de Chico Xavier, a mais recente obra da AME-Brasil Editora. Além disso, você confere também alguns dos trabalhos científicos produzidos em saúde e espiritualidade pelos departamentos da AME e apresentados em congressos de diversas áreas.

Revista 28

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2021


Nesta edição vamos descortinar a realidade do mundo espiritual. A questão da obsessão e sua relação com as doenças mentais, as mudanças de paradigmas para nortear o modelo médico-acadêmicos e como o sentimento de culpa e mágoas podem ter implicações em nossa saúde integral são assuntos expostos nesta revista. Recentes pesquisas médico-espíritas realizadas por membros das AMEs você também confere nesta edição.

Revista 27

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2020


A valorização da vida deve ser considerada e defendida em todas as suas etapas, principalmente a vida do embrião, que ainda não tem voz de defesa. Nesta edição, trazemos um texto científico com respaldo também da literatura espiritual, sempre respeitando os limites bioéticos. Também há textos sobre a superação do luto, relatos de vivência em um contexto de capelania hospitalar espírita e como ressaltar o que há de melhor em nós.

Revista 26

Publicado em: Mai/Jun/Jul/Ago 2020


Esta revista marca o jubileu de prata da Associação Médico-Espírita do Brasil trazendo marcos significativos e avanços na história da associação. Traz também a questão da psicologia de Joanna de Ângelis, o tratamento da dor crônica através da terapia regressiva, como a meditação beneficia nossa saúde integral e uma pesquisa relacionando achados sobre a mediunidade e glândula pineal, ratificando que o fenômeno não é patológico.

Revista 25

Publicado em: Edição Especial Maio 2020


Esta edição especial traz conteúdos relacionados à pandemia causada pelo coronavírus e um entendimento do ponto de vista espiritual. Aborda de maneira clara e científica aspectos da infectologia, psiquiatria, medicina intensiva o paradigma médico-espírita bem como relações com a literatura espírita para melhor entendimento do período que a humanidade atravessa. Traz também como interpretar os textos científicos sob a ótica espiritual.

Revista 24

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2020


Leia nesta edição como a caridade pode promover saúde e afastar padrões mentais doentios. Saiba também como analisar criticamente o modo pelo qual adoecemos e a importância do passe espiritual, tema de estudo científico em uma universidade federal. Entrevistas e relatos sobre o MEDNESP 2019, congresso nacional de saúde e espiritualidade realizado pela AME-Brasil, ocorrido em Teresina (PI).

Revista 23

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2018


Esta edição traz as questões humanas e espirituais envolvidas com a epidemia de febre amarela, bem como o poder da intuição, o trabalho pioneiro de homeopatia e mediunidade realizado no início do século passado em Santos (SP) e entrevistas sobre os lançamentos dos livros "O problema do ser, do destino e da dor - 100 anos depois" e "Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes", ambos pela AME-Brasil Editora.

Revista 22

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2017


Nesta edição temos um artigo sobre a questão do cérebro triuno, falando sobre as propriedades de cada um dos três andares de nosso cérebro e sua conexão com a espiritualidade, um texto sobre o trabalho desenvolvido com a temática da dependência química e o olhar da medicina espírita e também os benefícios que os vínculos entre humanos e animais trazem para o entendimento espiritual das espécies.

Revista 21

Publicado em: Out/Nov/ Dez 2016


Como compreender a doença de Alzheimer e quais suas relações com a espiritualidade; estaremos sujeitos ao tempo ou é tudo uma ilusão? Como inserir a questão da espiritualidade no ensino acadêmico de forma científica e interessante ao público jovem. Veja também as recentes apresentações realizadas em solo europeu através das palestras organizadas em diferentes países sob a chancela da AME Internacional .

Revista 20

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2016


Confira nesta edição as implicações espirituais do surgimento do Zika vírus e a realidade das más-formações fetais. Leia o artigo sobre as leis da física e os mecanismos da comunicação espírita. Qual a posição do Departamento de Saúde Mental da AME-Brasil sobre o uso da Cannabis, com explicações científicas e espirituais e como a educação e a obsessão espiritual implicam em nosso autoconhecimento.

Revista 19

Publicado em: Jul/ Ago/ Set 2015


Nesta edição você confere informações sobre a questão espiritual em pacientes que estão realizando a terapia dialítica e como as nefropatias se interagem com a espiritualidade. Um artigo falando sobreas questões bioenergéticas e as recentes descobertas acadêmicas corroborando a existência do espírito. Também um artigo sobre as curas de Jesus dentro do âmbito psiquiátrico, através das parábolas do Evangelho.

Revista 18

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2015


Esta edição é totalmente voltada para a questão da bioética espírita e aborda o início da vida no momento da fecundação, os usos das células-tronco, a fertilização in vitro, o testamento vital, o olhar médico-espírita para a bioética mais humanizada, a necessidade de informações sobre os cuidados paliativos, as diferenças entre eutanásia, distanásia e ortotanásia, a permissão do suicídio assistido em alguns países europeus e os recentes posicionamentos da AME-Brasil.

Revista 17

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2015


Esta edição é totalmente voltada para a vida e obra da fundadora da AME-Brasil, Dra. Marlene Rossi Severino Nobre. Com depoimentos de amigos e parentes, textos com conteúdos de sua vida familiar, profissional e seu devotamento à Doutrina Espírita, desde os trabalhos iniciais com Francisco Cândido Xavier à implementação das associações médico-espíritas por diversas localidades no Brasil e no exterior.

Revista 15

Publicado em: Jul/Ago/Set 2014


Nesta revista você confere quais são as relações entre a mediunidade e nossas emoções, como abordar a dor física dentro de um paradigma médico-espírita, e também como a saúde mental e o espiritismo estão conectados refletindo a relação da alma com o mundo. Além disso, um passeio sobre o movimento das associações médico-espíritas de todo o Brasil com reuniões, palestras e encontros de divulgação da saúde e espiritualidade.

Revista 14

Publicado em: Abr/ Mai/ Jun 2014

Nossa matéria de capa traz o posicionamento médico-espírita sobre o uso da maconha, as novidades sobre o atendimento de assistência religiosa dentro do ambiente hospitalar, a funcionabilidade e aplicabilidade da homeopatia e os benefícios da alimentação vegetariana para a saúde e o bem-estar humanos. Também um texto fundamentando as relações da física e os mistérios do universo Além disso, nosso editorial um artigo sobre a questão da liberação do aborto.

Revista 13

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2014

Esta edição traz textos aplicando o olhar médico-espírita para a problemática da eutanásia infantil, os aspectos neurofisiológicos do momento da prece, como a espiritualidade funciona nas terapias cognitivas, a relação entre o câncer e o espiritismo, estudos abordando a mediunidade de Chico Xavier em artigos científicos e a publicação realizada na língua inglesa sobre estudos do histórico da glândula pineal e estudos provenientes de relatos do espírito André Luiz.

Revista 12

Publicado em: Out/Nov/Dez 2013

Esta edição traz considerações sobre o uso da medicação Ritalina, como as emoções influem nas doenças cardiovasculares, uma entrevista com os estudos da homeopatia, o espiritismo e o campo energético das pessoas, o que influi o olhar espírita na conduta do médico, como a obsessão pode desencadear algumas enfermidades e como lidar com algo tão difícil como o desencarne de entes queridos.

Revista 11

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2013

Esta edição é totalmente voltada para a defesa da vida e traz a prevenção do aborto, as consequências psicológicas pós aborto, o uso do aborto como política de controle populacional, porque a bioética é importante para discutir a defesa da vida, a realidade do psiquismo fetal e razões jurídicas contra o abortamento.

Revista 10

Publicado em: Jan/ Fev/Mar 2013

A casuística clinica sobre a obsessão na infância, a erotização precoce, como funcionou o método de pesquisa de Allan Kardec, a experiência de quase morte e os avanços médicos em estudos sobre o estado de coma, os desafios bioéticos sobre a fertilização in vitro e os embriões congelados, as revoluções na prática de saúde com o paradigma espiritual.

Revista 09

Publicado em: Out/ Nov/Dez 2012

Uma entrevista sobre o valor jurídico da vida do feto, dez perguntas e respostas sobre a origem da vida, a ativa participação da AME-Brasil em defesa da vida. Vamos conhecer também um pouco mais sobre o primeiro tesoureiro à época da fundação da AME-Brasil e uma entrevista sobre o período da gestação, que é um encontro de almas.

Revista 08

Publicado em: Jul/Ago/Set 2012

Esta edição aborda a espiritualidade na saúde mental, assim assuntos como a prevenção do suicídio, depressão, síndrome de burnout entre os trabalhadores, a autotranscedência na psiquiatria, a ansiedade normal e patológica, leis morais e saúde mental e a influência do pensamento na saúde humana permeiam toda a revista.

Revista 07

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2012

Nesta edição temos a abordagem das doenças crônica e qualidade de vida, a imunologia e a espiritualidade, visão médico-espírita das deficiências visuais, a psicologia da gratidão, e uma abordagem sobre o paradigma médico-espirita e a defesa da vida contra a metodologia da eutanásia, com enfoque bioética espiritualista, além de relatos sobre avanços na área de pesquisas.

Revista 06

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2012

A importância da integração entre Jung, Kardec e André Luiz na compreensão da clínica espiritualista, a aplicação do receituário mediúnico no passado e hoje, a tendência da anamnese espiritual no atendimento integral, os campos biológicos e o perispírito, e o avanço das palestra em medicina e espiritualidade pela Europa através de eventos realizados e promovidos pela AME Internacional.

Revista 05

Publicado em: Out/Nov/Dez 2011

O fim da ditadura dos genes, o afastamento do exercício mediúnico, a frequência familiar do expoente da mediunidade, o uso do magnetismo nos procedimentos de cura espiritual, a crença em Deus e a repercussão em nossa saúde, além da presença da mediunidade em pacientes psiquiátricos com ou sem tratamento são temas abordados nesta edição da revista Saúde e Espiritualidade.

Revista 04

Publicado em: Jul/Ago/Set 2011

Nesta edição você confere a importância do pensamento para a construção da saúde , a visão espírita sobre s transtornos alimentares, pesquisa recentes correlacionando a espiritualidade e a saúde de paciente geriátricos , a mediunidade nos animais, superação de traumas e como a neurociência pode ser uma aliada da espiritualidade na resolução destes casos. e a conexão entre espiritualidade e qualidade de vida.

Revista 03

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2011

Nesta edição trazemos textos especiais sobre a questão da física, um estudo sobre a sintonia e os processos obsessivos, os desafios e avanços da AME Internacional nas palestra em solo europeu, os estudos sobre a mediunidade de psicometria.

Revista 02

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2011

Nesta edição você confere a integração com o mundo celular, citoplasma, genoma e bióforos e as relações deste s temas com a espiritualidade, prováveis mudanças na tabela periódica, o padrão mental como mecanismo de equilíbrio ou desequilíbrio orgânico e os avanços da ciência espírita e os benefícios para quem se debruça sobre as questões de saúde. Também como está a espiritualidade no meio acadêmico, a evolução do átomo ao arcanjo e as recentes pesquisas sobre saúde e espiritismo.

Revista 01

Publicado em: Out/Nov/Dez 2010

Saiba mais sobre a fundação da AME-São Paulo, a primeira Associação Médico Espirita fundada no Brasil e seus idealizadores, primeiras tarefas e encontros e o movimento futuro em prol da expansão do paradigma por todo o solo brasileiro também confira a visão espiritual das epidemias, um posicionamento sobre o motivo de nosso adoecimento físico e mental e a finalidade das associações médico-espíritas.

Título Revista 00

Publicado em: Jul/Ago/Set 2010

Aqui você confere uma entrevista sobre as evidencias da neurociência cognitiva provando a tese exposta pelo espírito e mentor Calderaro proposta no livro No Mundo Maior, o estado comatoso e suas implicações espirituais e a questão do uso das células tronco embrionárias e adultas. Também uma pesquisa sobre a espiritualidade nos pacientes renais crônicos submetidos a sessões de hemodiálise.

Revista Português

Publicado em: 2003

Artigos sobre:

- O paradigma médico-espírita;
- Fenomenologia orgânica e psíquica da mediunidade;
- Câncer: ensinamentos da vida;
- Autoconhecimento e reforma íntima;
- Pesquisa laboratorial do campo magnético
- Tratamento homeopático e espiritual de pacientes psiquiátricos.

Revista Inglês

Publicado em: 2003

Texts about:

- The medical-spiritist paradigm;
- Organic and psychic phenomenology of mediumship;
- Cancer: life teachings;
- Self-knowledge and intimate reform;
- Lab research im biomagnetic fields
- Homeopathic and spiritual treatment of psychiatric patients.

Revista Espanhol

Publicado em: 2003

Artículos sobre:

- El paradigma médico-espírita;
- Fenomenología orgánica e psíquica de la mediunidad;
- Cáncer: enseñanzas de vida;
- Auto-conocimiento y reforma interior;
- Investigación laboratorial del campo magnético
- Tratamiento homeopático y espiritual de pacientes psiquiátricos.

Fundação

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo, dia 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95 – 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas – realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo instituição pioneira que existia desde 30 de março de 1968.

revistas saúde & espiritualidade

Acesse seu exemplar

Você encontra abaixo todas as edições digitais da Revista Saúde & Espiritualidade.  Este é um dos maiores acervos de conteúdo médico-espírita do Brasil. Aproveite para acessar gratuitamente todo seu conteúdo. Para ver as edições, clique na imagem da revista desejada.

leitura.jpg

Edição 29

EFEITOS FISIOLÓGICOS DA Fé em nosso organismo

Para ver os conteúdos, clique na imagem da revista ao lado.

Revista 29

Publicado em: mai/jun/jul/ago 2021


Nesta edição vamos abranger a questão da fé e como ela propicia um bem-estar espiritual, assim como compreender as funções das emoções e seu mecanismo neuropsicológico. Temos uma entrevista sobre o livro Psiquiatria Iluminada - contribuições de André Luiz pela psicografia de Chico Xavier, a mais recente obra da AME-Brasil Editora. Além disso, você confere também alguns dos trabalhos científicos produzidos em saúde e espiritualidade pelos departamentos da AME e apresentados em congressos de diversas áreas.

Revista 28

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2021


Nesta edição vamos descortinar a realidade do mundo espiritual. A questão da obsessão e sua relação com as doenças mentais, as mudanças de paradigmas para nortear o modelo médico-acadêmicos e como o sentimento de culpa e mágoas podem ter implicações em nossa saúde integral são assuntos expostos nesta revista. Recentes pesquisas médico-espíritas realizadas por membros das AMEs você também confere nesta edição.

Revista 27

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2020


A valorização da vida deve ser considerada e defendida em todas as suas etapas, principalmente a vida do embrião, que ainda não tem voz de defesa. Nesta edição, trazemos um texto científico com respaldo também da literatura espiritual, sempre respeitando os limites bioéticos. Também há textos sobre a superação do luto, relatos de vivência em um contexto de capelania hospitalar espírita e como ressaltar o que há de melhor em nós.

Revista 26

Publicado em: Mai/Jun/Jul/Ago 2020


Esta revista marca o jubileu de prata da Associação Médico-Espírita do Brasil trazendo marcos significativos e avanços na história da associação. Traz também a questão da psicologia de Joanna de Ângelis, o tratamento da dor crônica através da terapia regressiva, como a meditação beneficia nossa saúde integral e uma pesquisa relacionando achados sobre a mediunidade e glândula pineal, ratificando que o fenômeno não é patológico.

Revista 25

Publicado em: Edição Especial Maio 2020


Esta edição especial traz conteúdos relacionados à pandemia causada pelo coronavírus e um entendimento do ponto de vista espiritual. Aborda de maneira clara e científica aspectos da infectologia, psiquiatria, medicina intensiva o paradigma médico-espírita bem como relações com a literatura espírita para melhor entendimento do período que a humanidade atravessa. Traz também como interpretar os textos científicos sob a ótica espiritual.

Revista 24

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2020


Leia nesta edição como a caridade pode promover saúde e afastar padrões mentais doentios. Saiba também como analisar criticamente o modo pelo qual adoecemos e a importância do passe espiritual, tema de estudo científico em uma universidade federal. Entrevistas e relatos sobre o MEDNESP 2019, congresso nacional de saúde e espiritualidade realizado pela AME-Brasil, ocorrido em Teresina (PI).

Revista 23

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2018


Esta edição traz as questões humanas e espirituais envolvidas com a epidemia de febre amarela, bem como o poder da intuição, o trabalho pioneiro de homeopatia e mediunidade realizado no início do século passado em Santos (SP) e entrevistas sobre os lançamentos dos livros "O problema do ser, do destino e da dor - 100 anos depois" e "Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes", ambos pela AME-Brasil Editora.

Revista 22

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2017


Nesta edição temos um artigo sobre a questão do cérebro triuno, falando sobre as propriedades de cada um dos três andares de nosso cérebro e sua conexão com a espiritualidade, um texto sobre o trabalho desenvolvido com a temática da dependência química e o olhar da medicina espírita e também os benefícios que os vínculos entre humanos e animais trazem para o entendimento espiritual das espécies.

Revista 21

Publicado em: Out/Nov/ Dez 2016


Como compreender a doença de Alzheimer e quais suas relações com a espiritualidade; estaremos sujeitos ao tempo ou é tudo uma ilusão? Como inserir a questão da espiritualidade no ensino acadêmico de forma científica e interessante ao público jovem. Veja também as recentes apresentações realizadas em solo europeu através das palestras organizadas em diferentes países sob a chancela da AME Internacional .

Revista 20

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2016


Confira nesta edição as implicações espirituais do surgimento do Zika vírus e a realidade das más-formações fetais. Leia o artigo sobre as leis da física e os mecanismos da comunicação espírita. Qual a posição do Departamento de Saúde Mental da AME-Brasil sobre o uso da Cannabis, com explicações científicas e espirituais e como a educação e a obsessão espiritual implicam em nosso autoconhecimento.

Revista 19

Publicado em: Jul/ Ago/ Set 2015


Nesta edição você confere informações sobre a questão espiritual em pacientes que estão realizando a terapia dialítica e como as nefropatias se interagem com a espiritualidade. Um artigo falando sobreas questões bioenergéticas e as recentes descobertas acadêmicas corroborando a existência do espírito. Também um artigo sobre as curas de Jesus dentro do âmbito psiquiátrico, através das parábolas do Evangelho.

Revista 18

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2015


Esta edição é totalmente voltada para a questão da bioética espírita e aborda o início da vida no momento da fecundação, os usos das células-tronco, a fertilização in vitro, o testamento vital, o olhar médico-espírita para a bioética mais humanizada, a necessidade de informações sobre os cuidados paliativos, as diferenças entre eutanásia, distanásia e ortotanásia, a permissão do suicídio assistido em alguns países europeus e os recentes posicionamentos da AME-Brasil.

Revista 17

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2015


Esta edição é totalmente voltada para a vida e obra da fundadora da AME-Brasil, Dra. Marlene Rossi Severino Nobre. Com depoimentos de amigos e parentes, textos com conteúdos de sua vida familiar, profissional e seu devotamento à Doutrina Espírita, desde os trabalhos iniciais com Francisco Cândido Xavier à implementação das associações médico-espíritas por diversas localidades no Brasil e no exterior.

Revista 15

Publicado em: Jul/Ago/Set 2014


Nesta revista você confere quais são as relações entre a mediunidade e nossas emoções, como abordar a dor física dentro de um paradigma médico-espírita, e também como a saúde mental e o espiritismo estão conectados refletindo a relação da alma com o mundo. Além disso, um passeio sobre o movimento das associações médico-espíritas de todo o Brasil com reuniões, palestras e encontros de divulgação da saúde e espiritualidade.

Revista 14

Publicado em: Abr/ Mai/ Jun 2014

Nossa matéria de capa traz o posicionamento médico-espírita sobre o uso da maconha, as novidades sobre o atendimento de assistência religiosa dentro do ambiente hospitalar, a funcionabilidade e aplicabilidade da homeopatia e os benefícios da alimentação vegetariana para a saúde e o bem-estar humanos. Também um texto fundamentando as relações da física e os mistérios do universo Além disso, nosso editorial um artigo sobre a questão da liberação do aborto.

Revista 13

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2014

Esta edição traz textos aplicando o olhar médico-espírita para a problemática da eutanásia infantil, os aspectos neurofisiológicos do momento da prece, como a espiritualidade funciona nas terapias cognitivas, a relação entre o câncer e o espiritismo, estudos abordando a mediunidade de Chico Xavier em artigos científicos e a publicação realizada na língua inglesa sobre estudos do histórico da glândula pineal e estudos provenientes de relatos do espírito André Luiz.

Revista 12

Publicado em: Out/Nov/Dez 2013

Esta edição traz considerações sobre o uso da medicação Ritalina, como as emoções influem nas doenças cardiovasculares, uma entrevista com os estudos da homeopatia, o espiritismo e o campo energético das pessoas, o que influi o olhar espírita na conduta do médico, como a obsessão pode desencadear algumas enfermidades e como lidar com algo tão difícil como o desencarne de entes queridos.

Revista 11

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2013

Esta edição é totalmente voltada para a defesa da vida e traz a prevenção do aborto, as consequências psicológicas pós aborto, o uso do aborto como política de controle populacional, porque a bioética é importante para discutir a defesa da vida, a realidade do psiquismo fetal e razões jurídicas contra o abortamento.

Revista 10

Publicado em: Jan/ Fev/Mar 2013

A casuística clinica sobre a obsessão na infância, a erotização precoce, como funcionou o método de pesquisa de Allan Kardec, a experiência de quase morte e os avanços médicos em estudos sobre o estado de coma, os desafios bioéticos sobre a fertilização in vitro e os embriões congelados, as revoluções na prática de saúde com o paradigma espiritual.

Revista 09

Publicado em: Out/ Nov/Dez 2012

Uma entrevista sobre o valor jurídico da vida do feto, dez perguntas e respostas sobre a origem da vida, a ativa participação da AME-Brasil em defesa da vida. Vamos conhecer também um pouco mais sobre o primeiro tesoureiro à época da fundação da AME-Brasil e uma entrevista sobre o período da gestação, que é um encontro de almas.

Revista 08

Publicado em: Jul/Ago/Set 2012

Esta edição aborda a espiritualidade na saúde mental, assim assuntos como a prevenção do suicídio, depressão, síndrome de burnout entre os trabalhadores, a autotranscedência na psiquiatria, a ansiedade normal e patológica, leis morais e saúde mental e a influência do pensamento na saúde humana permeiam toda a revista.

Revista 07

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2012

Nesta edição temos a abordagem das doenças crônica e qualidade de vida, a imunologia e a espiritualidade, visão médico-espírita das deficiências visuais, a psicologia da gratidão, e uma abordagem sobre o paradigma médico-espirita e a defesa da vida contra a metodologia da eutanásia, com enfoque bioética espiritualista, além de relatos sobre avanços na área de pesquisas.

Revista 06

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2012

A importância da integração entre Jung, Kardec e André Luiz na compreensão da clínica espiritualista, a aplicação do receituário mediúnico no passado e hoje, a tendência da anamnese espiritual no atendimento integral, os campos biológicos e o perispírito, e o avanço das palestra em medicina e espiritualidade pela Europa através de eventos realizados e promovidos pela AME Internacional.

Revista 05

Publicado em: Out/Nov/Dez 2011

O fim da ditadura dos genes, o afastamento do exercício mediúnico, a frequência familiar do expoente da mediunidade, o uso do magnetismo nos procedimentos de cura espiritual, a crença em Deus e a repercussão em nossa saúde, além da presença da mediunidade em pacientes psiquiátricos com ou sem tratamento são temas abordados nesta edição da revista Saúde e Espiritualidade.

Revista 04

Publicado em: Jul/Ago/Set 2011

Nesta edição você confere a importância do pensamento para a construção da saúde , a visão espírita sobre s transtornos alimentares, pesquisa recentes correlacionando a espiritualidade e a saúde de paciente geriátricos , a mediunidade nos animais, superação de traumas e como a neurociência pode ser uma aliada da espiritualidade na resolução destes casos. e a conexão entre espiritualidade e qualidade de vida.

Revista 03

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2011

Nesta edição trazemos textos especiais sobre a questão da física, um estudo sobre a sintonia e os processos obsessivos, os desafios e avanços da AME Internacional nas palestra em solo europeu, os estudos sobre a mediunidade de psicometria.

Revista 02

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2011

Nesta edição você confere a integração com o mundo celular, citoplasma, genoma e bióforos e as relações deste s temas com a espiritualidade, prováveis mudanças na tabela periódica, o padrão mental como mecanismo de equilíbrio ou desequilíbrio orgânico e os avanços da ciência espírita e os benefícios para quem se debruça sobre as questões de saúde. Também como está a espiritualidade no meio acadêmico, a evolução do átomo ao arcanjo e as recentes pesquisas sobre saúde e espiritismo.

Revista 01

Publicado em: Out/Nov/Dez 2010

Saiba mais sobre a fundação da AME-São Paulo, a primeira Associação Médico Espirita fundada no Brasil e seus idealizadores, primeiras tarefas e encontros e o movimento futuro em prol da expansão do paradigma por todo o solo brasileiro também confira a visão espiritual das epidemias, um posicionamento sobre o motivo de nosso adoecimento físico e mental e a finalidade das associações médico-espíritas.

Título Revista 00

Publicado em: Jul/Ago/Set 2010

Aqui você confere uma entrevista sobre as evidencias da neurociência cognitiva provando a tese exposta pelo espírito e mentor Calderaro proposta no livro No Mundo Maior, o estado comatoso e suas implicações espirituais e a questão do uso das células tronco embrionárias e adultas. Também uma pesquisa sobre a espiritualidade nos pacientes renais crônicos submetidos a sessões de hemodiálise.

Revista Português

Publicado em: 2003

Artigos sobre:

- O paradigma médico-espírita;
- Fenomenologia orgânica e psíquica da mediunidade;
- Câncer: ensinamentos da vida;
- Autoconhecimento e reforma íntima;
- Pesquisa laboratorial do campo magnético
- Tratamento homeopático e espiritual de pacientes psiquiátricos.

Revista Inglês

Publicado em: 2003

Texts about:

- The medical-spiritist paradigm;
- Organic and psychic phenomenology of mediumship;
- Cancer: life teachings;
- Self-knowledge and intimate reform;
- Lab research im biomagnetic fields
- Homeopathic and spiritual treatment of psychiatric patients.

Revista Espanhol

Publicado em: 2003

Artículos sobre:

- El paradigma médico-espírita;
- Fenomenología orgánica e psíquica de la mediunidad;
- Cáncer: enseñanzas de vida;
- Auto-conocimiento y reforma interior;
- Investigación laboratorial del campo magnético
- Tratamiento homeopático y espiritual de pacientes psiquiátricos.

Fundação

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo, dia 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95 – 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas – realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo instituição pioneira que existia desde 30 de março de 1968.

revistas saúde & espiritualidade

Acesse seu exemplar

Você encontra abaixo todas as edições digitais da Revista Saúde & Espiritualidade.  Este é um dos maiores acervos de conteúdo médico-espírita do Brasil. Aproveite para acessar gratuitamente todo seu conteúdo. Para ver as edições, clique na imagem da revista desejada.

leitura.jpg

Edição 29

EFEITOS FISIOLÓGICOS DA Fé em nosso organismo

Para ver os conteúdos, clique na imagem da revista ao lado.

Revista 29

Publicado em: mai/jun/jul/ago 2021


Nesta edição vamos abranger a questão da fé e como ela propicia um bem-estar espiritual, assim como compreender as funções das emoções e seu mecanismo neuropsicológico. Temos uma entrevista sobre o livro Psiquiatria Iluminada - contribuições de André Luiz pela psicografia de Chico Xavier, a mais recente obra da AME-Brasil Editora. Além disso, você confere também alguns dos trabalhos científicos produzidos em saúde e espiritualidade pelos departamentos da AME e apresentados em congressos de diversas áreas.

Revista 28

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2021


Nesta edição vamos descortinar a realidade do mundo espiritual. A questão da obsessão e sua relação com as doenças mentais, as mudanças de paradigmas para nortear o modelo médico-acadêmicos e como o sentimento de culpa e mágoas podem ter implicações em nossa saúde integral são assuntos expostos nesta revista. Recentes pesquisas médico-espíritas realizadas por membros das AMEs você também confere nesta edição.

Revista 27

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2020


A valorização da vida deve ser considerada e defendida em todas as suas etapas, principalmente a vida do embrião, que ainda não tem voz de defesa. Nesta edição, trazemos um texto científico com respaldo também da literatura espiritual, sempre respeitando os limites bioéticos. Também há textos sobre a superação do luto, relatos de vivência em um contexto de capelania hospitalar espírita e como ressaltar o que há de melhor em nós.

Revista 26

Publicado em: Mai/Jun/Jul/Ago 2020


Esta revista marca o jubileu de prata da Associação Médico-Espírita do Brasil trazendo marcos significativos e avanços na história da associação. Traz também a questão da psicologia de Joanna de Ângelis, o tratamento da dor crônica através da terapia regressiva, como a meditação beneficia nossa saúde integral e uma pesquisa relacionando achados sobre a mediunidade e glândula pineal, ratificando que o fenômeno não é patológico.

Revista 25

Publicado em: Edição Especial Maio 2020


Esta edição especial traz conteúdos relacionados à pandemia causada pelo coronavírus e um entendimento do ponto de vista espiritual. Aborda de maneira clara e científica aspectos da infectologia, psiquiatria, medicina intensiva o paradigma médico-espírita bem como relações com a literatura espírita para melhor entendimento do período que a humanidade atravessa. Traz também como interpretar os textos científicos sob a ótica espiritual.

Revista 24

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2020


Leia nesta edição como a caridade pode promover saúde e afastar padrões mentais doentios. Saiba também como analisar criticamente o modo pelo qual adoecemos e a importância do passe espiritual, tema de estudo científico em uma universidade federal. Entrevistas e relatos sobre o MEDNESP 2019, congresso nacional de saúde e espiritualidade realizado pela AME-Brasil, ocorrido em Teresina (PI).

Revista 23

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2018


Esta edição traz as questões humanas e espirituais envolvidas com a epidemia de febre amarela, bem como o poder da intuição, o trabalho pioneiro de homeopatia e mediunidade realizado no início do século passado em Santos (SP) e entrevistas sobre os lançamentos dos livros "O problema do ser, do destino e da dor - 100 anos depois" e "Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes", ambos pela AME-Brasil Editora.

Revista 22

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2017


Nesta edição temos um artigo sobre a questão do cérebro triuno, falando sobre as propriedades de cada um dos três andares de nosso cérebro e sua conexão com a espiritualidade, um texto sobre o trabalho desenvolvido com a temática da dependência química e o olhar da medicina espírita e também os benefícios que os vínculos entre humanos e animais trazem para o entendimento espiritual das espécies.

Revista 21

Publicado em: Out/Nov/ Dez 2016


Como compreender a doença de Alzheimer e quais suas relações com a espiritualidade; estaremos sujeitos ao tempo ou é tudo uma ilusão? Como inserir a questão da espiritualidade no ensino acadêmico de forma científica e interessante ao público jovem. Veja também as recentes apresentações realizadas em solo europeu através das palestras organizadas em diferentes países sob a chancela da AME Internacional .

Revista 20

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2016


Confira nesta edição as implicações espirituais do surgimento do Zika vírus e a realidade das más-formações fetais. Leia o artigo sobre as leis da física e os mecanismos da comunicação espírita. Qual a posição do Departamento de Saúde Mental da AME-Brasil sobre o uso da Cannabis, com explicações científicas e espirituais e como a educação e a obsessão espiritual implicam em nosso autoconhecimento.

Revista 19

Publicado em: Jul/ Ago/ Set 2015


Nesta edição você confere informações sobre a questão espiritual em pacientes que estão realizando a terapia dialítica e como as nefropatias se interagem com a espiritualidade. Um artigo falando sobreas questões bioenergéticas e as recentes descobertas acadêmicas corroborando a existência do espírito. Também um artigo sobre as curas de Jesus dentro do âmbito psiquiátrico, através das parábolas do Evangelho.

Revista 18

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2015


Esta edição é totalmente voltada para a questão da bioética espírita e aborda o início da vida no momento da fecundação, os usos das células-tronco, a fertilização in vitro, o testamento vital, o olhar médico-espírita para a bioética mais humanizada, a necessidade de informações sobre os cuidados paliativos, as diferenças entre eutanásia, distanásia e ortotanásia, a permissão do suicídio assistido em alguns países europeus e os recentes posicionamentos da AME-Brasil.

Revista 17

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2015


Esta edição é totalmente voltada para a vida e obra da fundadora da AME-Brasil, Dra. Marlene Rossi Severino Nobre. Com depoimentos de amigos e parentes, textos com conteúdos de sua vida familiar, profissional e seu devotamento à Doutrina Espírita, desde os trabalhos iniciais com Francisco Cândido Xavier à implementação das associações médico-espíritas por diversas localidades no Brasil e no exterior.

Revista 15

Publicado em: Jul/Ago/Set 2014


Nesta revista você confere quais são as relações entre a mediunidade e nossas emoções, como abordar a dor física dentro de um paradigma médico-espírita, e também como a saúde mental e o espiritismo estão conectados refletindo a relação da alma com o mundo. Além disso, um passeio sobre o movimento das associações médico-espíritas de todo o Brasil com reuniões, palestras e encontros de divulgação da saúde e espiritualidade.

Revista 14

Publicado em: Abr/ Mai/ Jun 2014

Nossa matéria de capa traz o posicionamento médico-espírita sobre o uso da maconha, as novidades sobre o atendimento de assistência religiosa dentro do ambiente hospitalar, a funcionabilidade e aplicabilidade da homeopatia e os benefícios da alimentação vegetariana para a saúde e o bem-estar humanos. Também um texto fundamentando as relações da física e os mistérios do universo Além disso, nosso editorial um artigo sobre a questão da liberação do aborto.

Revista 13

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2014

Esta edição traz textos aplicando o olhar médico-espírita para a problemática da eutanásia infantil, os aspectos neurofisiológicos do momento da prece, como a espiritualidade funciona nas terapias cognitivas, a relação entre o câncer e o espiritismo, estudos abordando a mediunidade de Chico Xavier em artigos científicos e a publicação realizada na língua inglesa sobre estudos do histórico da glândula pineal e estudos provenientes de relatos do espírito André Luiz.

Revista 12

Publicado em: Out/Nov/Dez 2013

Esta edição traz considerações sobre o uso da medicação Ritalina, como as emoções influem nas doenças cardiovasculares, uma entrevista com os estudos da homeopatia, o espiritismo e o campo energético das pessoas, o que influi o olhar espírita na conduta do médico, como a obsessão pode desencadear algumas enfermidades e como lidar com algo tão difícil como o desencarne de entes queridos.

Revista 11

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2013

Esta edição é totalmente voltada para a defesa da vida e traz a prevenção do aborto, as consequências psicológicas pós aborto, o uso do aborto como política de controle populacional, porque a bioética é importante para discutir a defesa da vida, a realidade do psiquismo fetal e razões jurídicas contra o abortamento.

Revista 10

Publicado em: Jan/ Fev/Mar 2013

A casuística clinica sobre a obsessão na infância, a erotização precoce, como funcionou o método de pesquisa de Allan Kardec, a experiência de quase morte e os avanços médicos em estudos sobre o estado de coma, os desafios bioéticos sobre a fertilização in vitro e os embriões congelados, as revoluções na prática de saúde com o paradigma espiritual.

Revista 09

Publicado em: Out/ Nov/Dez 2012

Uma entrevista sobre o valor jurídico da vida do feto, dez perguntas e respostas sobre a origem da vida, a ativa participação da AME-Brasil em defesa da vida. Vamos conhecer também um pouco mais sobre o primeiro tesoureiro à época da fundação da AME-Brasil e uma entrevista sobre o período da gestação, que é um encontro de almas.

Revista 08

Publicado em: Jul/Ago/Set 2012

Esta edição aborda a espiritualidade na saúde mental, assim assuntos como a prevenção do suicídio, depressão, síndrome de burnout entre os trabalhadores, a autotranscedência na psiquiatria, a ansiedade normal e patológica, leis morais e saúde mental e a influência do pensamento na saúde humana permeiam toda a revista.

Revista 07

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2012

Nesta edição temos a abordagem das doenças crônica e qualidade de vida, a imunologia e a espiritualidade, visão médico-espírita das deficiências visuais, a psicologia da gratidão, e uma abordagem sobre o paradigma médico-espirita e a defesa da vida contra a metodologia da eutanásia, com enfoque bioética espiritualista, além de relatos sobre avanços na área de pesquisas.

Revista 06

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2012

A importância da integração entre Jung, Kardec e André Luiz na compreensão da clínica espiritualista, a aplicação do receituário mediúnico no passado e hoje, a tendência da anamnese espiritual no atendimento integral, os campos biológicos e o perispírito, e o avanço das palestra em medicina e espiritualidade pela Europa através de eventos realizados e promovidos pela AME Internacional.

Revista 05

Publicado em: Out/Nov/Dez 2011

O fim da ditadura dos genes, o afastamento do exercício mediúnico, a frequência familiar do expoente da mediunidade, o uso do magnetismo nos procedimentos de cura espiritual, a crença em Deus e a repercussão em nossa saúde, além da presença da mediunidade em pacientes psiquiátricos com ou sem tratamento são temas abordados nesta edição da revista Saúde e Espiritualidade.

Revista 04

Publicado em: Jul/Ago/Set 2011

Nesta edição você confere a importância do pensamento para a construção da saúde , a visão espírita sobre s transtornos alimentares, pesquisa recentes correlacionando a espiritualidade e a saúde de paciente geriátricos , a mediunidade nos animais, superação de traumas e como a neurociência pode ser uma aliada da espiritualidade na resolução destes casos. e a conexão entre espiritualidade e qualidade de vida.

Revista 03

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2011

Nesta edição trazemos textos especiais sobre a questão da física, um estudo sobre a sintonia e os processos obsessivos, os desafios e avanços da AME Internacional nas palestra em solo europeu, os estudos sobre a mediunidade de psicometria.

Revista 02

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2011

Nesta edição você confere a integração com o mundo celular, citoplasma, genoma e bióforos e as relações deste s temas com a espiritualidade, prováveis mudanças na tabela periódica, o padrão mental como mecanismo de equilíbrio ou desequilíbrio orgânico e os avanços da ciência espírita e os benefícios para quem se debruça sobre as questões de saúde. Também como está a espiritualidade no meio acadêmico, a evolução do átomo ao arcanjo e as recentes pesquisas sobre saúde e espiritismo.

Revista 01

Publicado em: Out/Nov/Dez 2010

Saiba mais sobre a fundação da AME-São Paulo, a primeira Associação Médico Espirita fundada no Brasil e seus idealizadores, primeiras tarefas e encontros e o movimento futuro em prol da expansão do paradigma por todo o solo brasileiro também confira a visão espiritual das epidemias, um posicionamento sobre o motivo de nosso adoecimento físico e mental e a finalidade das associações médico-espíritas.

Título Revista 00

Publicado em: Jul/Ago/Set 2010

Aqui você confere uma entrevista sobre as evidencias da neurociência cognitiva provando a tese exposta pelo espírito e mentor Calderaro proposta no livro No Mundo Maior, o estado comatoso e suas implicações espirituais e a questão do uso das células tronco embrionárias e adultas. Também uma pesquisa sobre a espiritualidade nos pacientes renais crônicos submetidos a sessões de hemodiálise.

Revista Português

Publicado em: 2003

Artigos sobre:

- O paradigma médico-espírita;
- Fenomenologia orgânica e psíquica da mediunidade;
- Câncer: ensinamentos da vida;
- Autoconhecimento e reforma íntima;
- Pesquisa laboratorial do campo magnético
- Tratamento homeopático e espiritual de pacientes psiquiátricos.

Revista Inglês

Publicado em: 2003

Texts about:

- The medical-spiritist paradigm;
- Organic and psychic phenomenology of mediumship;
- Cancer: life teachings;
- Self-knowledge and intimate reform;
- Lab research im biomagnetic fields
- Homeopathic and spiritual treatment of psychiatric patients.

Revista Espanhol

Publicado em: 2003

Artículos sobre:

- El paradigma médico-espírita;
- Fenomenología orgánica e psíquica de la mediunidad;
- Cáncer: enseñanzas de vida;
- Auto-conocimiento y reforma interior;
- Investigación laboratorial del campo magnético
- Tratamiento homeopático y espiritual de pacientes psiquiátricos.

Fundação

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo, dia 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95 – 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas – realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo instituição pioneira que existia desde 30 de março de 1968.

revistas saúde & espiritualidade

Acesse seu exemplar

Você encontra abaixo todas as edições digitais da Revista Saúde & Espiritualidade.  Este é um dos maiores acervos de conteúdo médico-espírita do Brasil. Aproveite para acessar gratuitamente todo seu conteúdo. Para ver as edições, clique na imagem da revista desejada.

leitura.jpg

Edição 29

EFEITOS FISIOLÓGICOS DA Fé em nosso organismo

Para ver os conteúdos, clique na imagem da revista ao lado.

Revista 29

Publicado em: mai/jun/jul/ago 2021


Nesta edição vamos abranger a questão da fé e como ela propicia um bem-estar espiritual, assim como compreender as funções das emoções e seu mecanismo neuropsicológico. Temos uma entrevista sobre o livro Psiquiatria Iluminada - contribuições de André Luiz pela psicografia de Chico Xavier, a mais recente obra da AME-Brasil Editora. Além disso, você confere também alguns dos trabalhos científicos produzidos em saúde e espiritualidade pelos departamentos da AME e apresentados em congressos de diversas áreas.

Revista 28

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2021


Nesta edição vamos descortinar a realidade do mundo espiritual. A questão da obsessão e sua relação com as doenças mentais, as mudanças de paradigmas para nortear o modelo médico-acadêmicos e como o sentimento de culpa e mágoas podem ter implicações em nossa saúde integral são assuntos expostos nesta revista. Recentes pesquisas médico-espíritas realizadas por membros das AMEs você também confere nesta edição.

Revista 27

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2020


A valorização da vida deve ser considerada e defendida em todas as suas etapas, principalmente a vida do embrião, que ainda não tem voz de defesa. Nesta edição, trazemos um texto científico com respaldo também da literatura espiritual, sempre respeitando os limites bioéticos. Também há textos sobre a superação do luto, relatos de vivência em um contexto de capelania hospitalar espírita e como ressaltar o que há de melhor em nós.

Revista 26

Publicado em: Mai/Jun/Jul/Ago 2020


Esta revista marca o jubileu de prata da Associação Médico-Espírita do Brasil trazendo marcos significativos e avanços na história da associação. Traz também a questão da psicologia de Joanna de Ângelis, o tratamento da dor crônica através da terapia regressiva, como a meditação beneficia nossa saúde integral e uma pesquisa relacionando achados sobre a mediunidade e glândula pineal, ratificando que o fenômeno não é patológico.

Revista 25

Publicado em: Edição Especial Maio 2020


Esta edição especial traz conteúdos relacionados à pandemia causada pelo coronavírus e um entendimento do ponto de vista espiritual. Aborda de maneira clara e científica aspectos da infectologia, psiquiatria, medicina intensiva o paradigma médico-espírita bem como relações com a literatura espírita para melhor entendimento do período que a humanidade atravessa. Traz também como interpretar os textos científicos sob a ótica espiritual.

Revista 24

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2020


Leia nesta edição como a caridade pode promover saúde e afastar padrões mentais doentios. Saiba também como analisar criticamente o modo pelo qual adoecemos e a importância do passe espiritual, tema de estudo científico em uma universidade federal. Entrevistas e relatos sobre o MEDNESP 2019, congresso nacional de saúde e espiritualidade realizado pela AME-Brasil, ocorrido em Teresina (PI).

Revista 23

Publicado em: Jan/Fev/Mar/Abr 2018


Esta edição traz as questões humanas e espirituais envolvidas com a epidemia de febre amarela, bem como o poder da intuição, o trabalho pioneiro de homeopatia e mediunidade realizado no início do século passado em Santos (SP) e entrevistas sobre os lançamentos dos livros "O problema do ser, do destino e da dor - 100 anos depois" e "Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes", ambos pela AME-Brasil Editora.

Revista 22

Publicado em: Set/Out/Nov/Dez 2017


Nesta edição temos um artigo sobre a questão do cérebro triuno, falando sobre as propriedades de cada um dos três andares de nosso cérebro e sua conexão com a espiritualidade, um texto sobre o trabalho desenvolvido com a temática da dependência química e o olhar da medicina espírita e também os benefícios que os vínculos entre humanos e animais trazem para o entendimento espiritual das espécies.

Revista 21

Publicado em: Out/Nov/ Dez 2016


Como compreender a doença de Alzheimer e quais suas relações com a espiritualidade; estaremos sujeitos ao tempo ou é tudo uma ilusão? Como inserir a questão da espiritualidade no ensino acadêmico de forma científica e interessante ao público jovem. Veja também as recentes apresentações realizadas em solo europeu através das palestras organizadas em diferentes países sob a chancela da AME Internacional .

Revista 20

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2016


Confira nesta edição as implicações espirituais do surgimento do Zika vírus e a realidade das más-formações fetais. Leia o artigo sobre as leis da física e os mecanismos da comunicação espírita. Qual a posição do Departamento de Saúde Mental da AME-Brasil sobre o uso da Cannabis, com explicações científicas e espirituais e como a educação e a obsessão espiritual implicam em nosso autoconhecimento.

Revista 19

Publicado em: Jul/ Ago/ Set 2015


Nesta edição você confere informações sobre a questão espiritual em pacientes que estão realizando a terapia dialítica e como as nefropatias se interagem com a espiritualidade. Um artigo falando sobreas questões bioenergéticas e as recentes descobertas acadêmicas corroborando a existência do espírito. Também um artigo sobre as curas de Jesus dentro do âmbito psiquiátrico, através das parábolas do Evangelho.

Revista 18

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2015


Esta edição é totalmente voltada para a questão da bioética espírita e aborda o início da vida no momento da fecundação, os usos das células-tronco, a fertilização in vitro, o testamento vital, o olhar médico-espírita para a bioética mais humanizada, a necessidade de informações sobre os cuidados paliativos, as diferenças entre eutanásia, distanásia e ortotanásia, a permissão do suicídio assistido em alguns países europeus e os recentes posicionamentos da AME-Brasil.

Revista 17

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2015


Esta edição é totalmente voltada para a vida e obra da fundadora da AME-Brasil, Dra. Marlene Rossi Severino Nobre. Com depoimentos de amigos e parentes, textos com conteúdos de sua vida familiar, profissional e seu devotamento à Doutrina Espírita, desde os trabalhos iniciais com Francisco Cândido Xavier à implementação das associações médico-espíritas por diversas localidades no Brasil e no exterior.

Revista 15

Publicado em: Jul/Ago/Set 2014


Nesta revista você confere quais são as relações entre a mediunidade e nossas emoções, como abordar a dor física dentro de um paradigma médico-espírita, e também como a saúde mental e o espiritismo estão conectados refletindo a relação da alma com o mundo. Além disso, um passeio sobre o movimento das associações médico-espíritas de todo o Brasil com reuniões, palestras e encontros de divulgação da saúde e espiritualidade.

Revista 14

Publicado em: Abr/ Mai/ Jun 2014

Nossa matéria de capa traz o posicionamento médico-espírita sobre o uso da maconha, as novidades sobre o atendimento de assistência religiosa dentro do ambiente hospitalar, a funcionabilidade e aplicabilidade da homeopatia e os benefícios da alimentação vegetariana para a saúde e o bem-estar humanos. Também um texto fundamentando as relações da física e os mistérios do universo Além disso, nosso editorial um artigo sobre a questão da liberação do aborto.

Revista 13

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2014

Esta edição traz textos aplicando o olhar médico-espírita para a problemática da eutanásia infantil, os aspectos neurofisiológicos do momento da prece, como a espiritualidade funciona nas terapias cognitivas, a relação entre o câncer e o espiritismo, estudos abordando a mediunidade de Chico Xavier em artigos científicos e a publicação realizada na língua inglesa sobre estudos do histórico da glândula pineal e estudos provenientes de relatos do espírito André Luiz.

Revista 12

Publicado em: Out/Nov/Dez 2013

Esta edição traz considerações sobre o uso da medicação Ritalina, como as emoções influem nas doenças cardiovasculares, uma entrevista com os estudos da homeopatia, o espiritismo e o campo energético das pessoas, o que influi o olhar espírita na conduta do médico, como a obsessão pode desencadear algumas enfermidades e como lidar com algo tão difícil como o desencarne de entes queridos.

Revista 11

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2013

Esta edição é totalmente voltada para a defesa da vida e traz a prevenção do aborto, as consequências psicológicas pós aborto, o uso do aborto como política de controle populacional, porque a bioética é importante para discutir a defesa da vida, a realidade do psiquismo fetal e razões jurídicas contra o abortamento.

Revista 10

Publicado em: Jan/ Fev/Mar 2013

A casuística clinica sobre a obsessão na infância, a erotização precoce, como funcionou o método de pesquisa de Allan Kardec, a experiência de quase morte e os avanços médicos em estudos sobre o estado de coma, os desafios bioéticos sobre a fertilização in vitro e os embriões congelados, as revoluções na prática de saúde com o paradigma espiritual.

Revista 09

Publicado em: Out/ Nov/Dez 2012

Uma entrevista sobre o valor jurídico da vida do feto, dez perguntas e respostas sobre a origem da vida, a ativa participação da AME-Brasil em defesa da vida. Vamos conhecer também um pouco mais sobre o primeiro tesoureiro à época da fundação da AME-Brasil e uma entrevista sobre o período da gestação, que é um encontro de almas.

Revista 08

Publicado em: Jul/Ago/Set 2012

Esta edição aborda a espiritualidade na saúde mental, assim assuntos como a prevenção do suicídio, depressão, síndrome de burnout entre os trabalhadores, a autotranscedência na psiquiatria, a ansiedade normal e patológica, leis morais e saúde mental e a influência do pensamento na saúde humana permeiam toda a revista.

Revista 07

Publicado em: Abr/Mai/Jun 2012

Nesta edição temos a abordagem das doenças crônica e qualidade de vida, a imunologia e a espiritualidade, visão médico-espírita das deficiências visuais, a psicologia da gratidão, e uma abordagem sobre o paradigma médico-espirita e a defesa da vida contra a metodologia da eutanásia, com enfoque bioética espiritualista, além de relatos sobre avanços na área de pesquisas.

Revista 06

Publicado em: Jan/ Fev/ Mar 2012

A importância da integração entre Jung, Kardec e André Luiz na compreensão da clínica espiritualista, a aplicação do receituário mediúnico no passado e hoje, a tendência da anamnese espiritual no atendimento integral, os campos biológicos e o perispírito, e o avanço das palestra em medicina e espiritualidade pela Europa através de eventos realizados e promovidos pela AME Internacional.

Revista 05

Publicado em: Out/Nov/Dez 2011

O fim da ditadura dos genes, o afastamento do exercício mediúnico, a frequência familiar do expoente da mediunidade, o uso do magnetismo nos procedimentos de cura espiritual, a crença em Deus e a repercussão em nossa saúde, além da presença da mediunidade em pacientes psiquiátricos com ou sem tratamento são temas abordados nesta edição da revista Saúde e Espiritualidade.

Revista 04

Publicado em: Jul/Ago/Set 2011

Nesta edição você confere a importância do pensamento para a construção da saúde , a visão espírita sobre s transtornos alimentares, pesquisa recentes correlacionando a espiritualidade e a saúde de paciente geriátricos , a mediunidade nos animais, superação de traumas e como a neurociência pode ser uma aliada da espiritualidade na resolução destes casos. e a conexão entre espiritualidade e qualidade de vida.

Revista 03

Publicado em: Abr/Mai/ Jun 2011

Nesta edição trazemos textos especiais sobre a questão da física, um estudo sobre a sintonia e os processos obsessivos, os desafios e avanços da AME Internacional nas palestra em solo europeu, os estudos sobre a mediunidade de psicometria.

Revista 02

Publicado em: Jan/Fev/Mar 2011

Nesta edição você confere a integração com o mundo celular, citoplasma, genoma e bióforos e as relações deste s temas com a espiritualidade, prováveis mudanças na tabela periódica, o padrão mental como mecanismo de equilíbrio ou desequilíbrio orgânico e os avanços da ciência espírita e os benefícios para quem se debruça sobre as questões de saúde. Também como está a espiritualidade no meio acadêmico, a evolução do átomo ao arcanjo e as recentes pesquisas sobre saúde e espiritismo.

Revista 01

Publicado em: Out/Nov/Dez 2010

Saiba mais sobre a fundação da AME-São Paulo, a primeira Associação Médico Espirita fundada no Brasil e seus idealizadores, primeiras tarefas e encontros e o movimento futuro em prol da expansão do paradigma por todo o solo brasileiro também confira a visão espiritual das epidemias, um posicionamento sobre o motivo de nosso adoecimento físico e mental e a finalidade das associações médico-espíritas.

Título Revista 00

Publicado em: Jul/Ago/Set 2010

Aqui você confere uma entrevista sobre as evidencias da neurociência cognitiva provando a tese exposta pelo espírito e mentor Calderaro proposta no livro No Mundo Maior, o estado comatoso e suas implicações espirituais e a questão do uso das células tronco embrionárias e adultas. Também uma pesquisa sobre a espiritualidade nos pacientes renais crônicos submetidos a sessões de hemodiálise.

Revista Português

Publicado em: 2003

Artigos sobre:

- O paradigma médico-espírita;
- Fenomenologia orgânica e psíquica da mediunidade;
- Câncer: ensinamentos da vida;
- Autoconhecimento e reforma íntima;
- Pesquisa laboratorial do campo magnético
- Tratamento homeopático e espiritual de pacientes psiquiátricos.

Revista Inglês

Publicado em: 2003

Texts about:

- The medical-spiritist paradigm;
- Organic and psychic phenomenology of mediumship;
- Cancer: life teachings;
- Self-knowledge and intimate reform;
- Lab research im biomagnetic fields
- Homeopathic and spiritual treatment of psychiatric patients.

Revista Espanhol

Publicado em: 2003

Artículos sobre:

- El paradigma médico-espírita;
- Fenomenología orgánica e psíquica de la mediunidad;
- Cáncer: enseñanzas de vida;
- Auto-conocimiento y reforma interior;
- Investigación laboratorial del campo magnético
- Tratamiento homeopático y espiritual de pacientes psiquiátricos.

Fundação

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo, dia 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95 – 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas – realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo instituição pioneira que existia desde 30 de março de 1968.

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU