fbpx

Departamento Acadêmico

Departamento Acadêmico

Coordenação

Responsável

Dr. Décio Iandoli Júnior;

Dra. Antônia Marilene da Silva.

Coordenação Acadêmica: Moisés Dantas Cartaxo de Abreu Pereira.

Atividades desenvolvidas

A produção de materiais de divulgação do paradigma médico-espírita. Cartilhas, boletins, artigos científicos publicados e livros;

Grupos de estudos dos princípios básicos médico- espíritas;

Incentivo a formação dos Grupos de estudos de saúde e espiritualidade e das Ligas Acadêmicas de Saúde e Espiritualidade nos ambientes universitários;

Projeto Educação Saúde e Acolhimento: oficinas promovendo a educação evangélica e aplicação dos ensinamentos de Jesus na construção da saúde no atendimento ao paciente.

Participação nos programas de benemerência junto a AME regional;

ENCONTRAME: Encontro Regional das Associações Médicas Espíritas um evento bianual levando a temática de ciência e espiritualidade, apoiado pela Ame regional, favorecendo a integração e diálogo entre os Departamentos Acadêmicos da região.

CONDAME: Congresso Nacional do Departamento Acadêmico da AME-Brasil carregando em si o objetivo unir os temas de Saúde e Espiritualidade, com estudos sob a luz da ciência e do espiritismo.

É com muita satisfação que anunciamos que foi concluído mais um Trabalho do Departamento Acadêmico da Associação Médico-Espírita do Brasil – AME-Brasil, feito com muito esmero: “A Cartilha de Dinâmicas do Departamento Acadêmico”. Esta Cartilha é uma oportunidade de Reencontro com o propósito do Cristo de Transformar nossos Espíritos por meio do Evangelho, trilhando o verdadeiro Caminho da Saúde da Alma.

Clique aqui para ter acesso ao conteúdo: https://drive.google.com/file/d/0BzfVXNaoens8RzBhWl9NcDFLV2M/view?usp=sharing

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU