Novo biênio da AME-Brasil

Roberto Lúcio Vieira de Souza – Vice-presidente da AME-Brasil
Caros visitantes,

A Associação Médico-Espírita do Brasil vive um novo momento. Nem melhor ou pior, uma nova fase com o retorno da nossa querida presidente ao mundo espiritual, que deixou traçadas algumas metas, segundo a programação da espiritualidade, através das orientações do Dr. Bezerra de Menezes. Tivemos assim que assumir novas responsabilidades e organizar uma maneira própria de administrar a AME BRASIL. Um desafio para todos, já que encontrávamos na Doutora Marlene uma companheira e mestra exemplar, que de tudo cuidava com dedicação e eficiência.

Tivemos que acrescentar novos cargos na diretoria, criar novos departamentos, convocando outros companheiros para realizar as tarefas, as quais, muitas vezes, estiveram concentradas na companheira. Estamos em um estágio de aprimoramento da nossa comunicação, atualizando o site e os vários meios para levarmos a nossa mensagem, pesquisas e notícias.

O ideal médico-espírita só tem sentido com o seu aspecto de divulgação. Para isso, as várias associadas buscam realizar palestras, cursos, jornadas e outros eventos, de modo que o público interessado possa conhecer as implicações profundas entre a medicina e a espiritualidade, provadas cientificamente por artigos sérios, publicados em revistas científicas de repercussão nos meios acadêmicos.

No site temos links para que os interessados possam fazer os seus aprimoramentos. Procuramos atualizar os diversos eventos ligados ao movimento médico-espírita, com o mesmo objetivo.

Para nós, a saúde verdadeira compreende a saúde da alma, numa perfeita harmonia com Deus, através da vivência de suas leis, como afirma o espírito Emmanuel, no livro “O Consolador”, psicografado por Chico Xavier. Esta abordagem exige do profissional de saúde e espírita um conhecimento profundo não só dos estudos de sua área de atuação, mas principalmente da Doutrina Espírita, começando sempre pelos estudos da obra de Kardec, além de minuciosa atenção à chamada coleção André Luiz”.

A Diretoria da AME BRASIL conclama para que os profissionais vinculados ao movimento atentem-se para esses estudos, de modo que eles ajudem numa atitude mais humanizada em uma abordagem integral do paciente, na sua prática.

As pesquisas mais atuais sobre saúde e espiritualidade demonstram que as pessoas que vivem uma religiosidade intrínseca ou voltadas para a ética nos seus mais profundos passos adoecem menos, tem uma qualidade de vida melhor e, se adoecem, recuperam-se com mais facilidade e rapidez. Portanto, estimular esses aspectos não se constituem em posicionamento fanático, mas numa postura avançada e eficiente no auxílio ao doente.

A diretoria da AME BRASIL espera realmente que os novos trabalhos e metas propostos para este biênio possam se tornar realidade e para tanto, precisamos que os que visitem nosso site contribuam com sugestões e críticas para o seu aprimoramento.

Para o contato, basta usar as mídias divulgadas nestas páginas e participar desta família composta dos associados de todo o país.

Esperamos ser úteis no papel que escolhemos, o da divulgação do ideal médico-espírita. Se é a primeira vez, seja bem vindo, caso contrário, será uma imensa alegria continuar lhe recebendo em nosso site.

Deixe um comentário

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU