MEDNESP: patrimônio da AME-Brasil

No ano de 1995, durante o Mednesp, na cidade de São Paulo, criou-se a Associação Médico-Espírita do Brasil, AME-Brasil, sendo a Dra. Marlene Nobre sua presidente, tendo como uma das principais finalidades o estudo científico da Doutrina Espírita e sua aplicação na área médica e da saúde geral. Para cumprir este objetivo, a AME-Brasil realiza pesquisas e experiências relacionando a influência da espiritualidade e da religiosidade na saúde do Ser Humano, bem como, promove eventos culturais e científicos que permite a divulgação do ideal médico-espírita e de uma saúde integral.

Sob a inspiração do Dr. Bezerra de Menezes, patrono espiritual das AMEs do Brasil, após alguns anos, o Mednesp, que sempre fora organizado e promovido, de dois em dois anos, pela Associação Médico-Espírita de São Paulo, ficou sob a responsabilidade da AME-Brasil, a qual, realizou-o na cidade de São Paulo até o ano de 2007. A partir de 2009, o Mednesp começou a “circular” pelo Brasil, a fim de divulgar e levar o conhecimento médico-espírita aos diversos recantos do nosso país. Assim, sob a coordenação da AME-Brasil, em 2009, foi organizado pela AME-RS, em Porto Alegre; em 2011 pela AME-MG, em Belo Horizonte; em 2013 pela AME-AL, em Maceió; em 2015 pela AME-GO, em Goiânia; recentemente, em junho de 2017, pela AME-Carioca, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro e, em 2019, já em elaboração futura, será organizada pela AME-PI, em Teresina.

Foi a doutora Marlene Nobre que, sob orientação espiritual, quando encarnada, iniciou esta tarefa de fundação e ampliação das AMEs em todo Brasil e no exterior. Ela sempre nos falava que Dr. Bezerra esclarecia que as AMEs já existiam no coração de Jesus, sendo de nossa responsabilidade a sua implantação e materialização na terra; que todas as AMEs eram iguais e não existia a maior ou a menor; que todas tinham direito a opinar e expor seus trabalhos e atividades nos encontros nacionais ou regionais das AMEs. Ao longo destes 22 anos de atividades, a AME-Brasil vem implantando e fortalecendo este ideal, observando o número crescente de criação de novas AMEs e, por consequência, aumento de palestrantes, os quais, enriquecem o Mednesp e fazem atualmente deste encontro, o maior evento científico de saúde e espiritualidade do planeta.

O último encontro no Rio de Janeiro foi o testemunho deste compromisso que nos reúne, vindos de forma espontânea e voluntária das diversas regiões do Brasil, motivados pelo sentimento de união fraternal e pelo desejo sincero de trabalhar e servir a Jesus no ideal médico-espírita.

Que a AME-Brasil, após o desencarne da nossa mentora aqui na terra e hoje conduzida por novos trabalhadores, tendo à frente nosso querido Gilson Luis, sempre mantenha acesa a chama deste ideal de união e companheirismo, onde cada um possa colaborar e servir no setor que tiver mais aptidão e afinidade, sem vaidade ou personalismo, fazendo do MEDNESP (vitrine de todas as AMEs) o maior patrimônio da AME-Brasil.

Carlos Roberto Souza de Oliveira – 2º Secretário
Presidente da AME-Campina Grande

Deixe um comentário

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU