O Cérebro Triúno – A serviço do espírito

Livro O Cérebro Triúno
O Cérebro Triúno – A serviço do espírito

Autores: Décio Iandoli Jr., Irvênia Liza de Santis Prada e Sérgio Luis da Silva Lopes.

O livro aborda a concepção pioneira de um cérebro triuno que interage com os três andares de nossa casa mental – segundo a visão do mentor Calderaro (No Mundo Maior, de André Luiz, pela psicografia de Chico Xavier de 1947).
Está dividido em três partes, sendo que a Parte I (escrita por Irvênia Prada) traz o estudo e a análise dos textos originais de André Luiz sobre o tema, com enfoque da Neuroanatomia Funcional, acrescidos de elementos relativos à filogenia e à ontogenia do cérebro, entre outros.
Na Parte II (escrita por Décio Iandoli Júnior), com base em princípios da Neurofisiologia Transdimensional, foram abordadas: hipóteses sobre as relações funcionais entre o cérebro e a mente; discussão sobre conceituação de mente e de consciência; prováveis hipóteses explicativas da relação mente-corpo, entre outras.
A Parte III (escrita por Sérgio Lopes) contém reflexões sobre o evidente nexo entre as Leis Morais, estudadas por Kardec na terceira parte de O Livro dos Espíritos, os três andares de nossa casa mental e o cérebro triuno, conforme os estudos de Calderaro e André Luiz.

Clique aqui e garanta já o seu exemplar!

Deixe um comentário

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU