Evolução, ética e ciência são temas de congresso internacional em Vitória

O Mednesp, maior congresso de saúde e espiritualidade do mundo, completa 26 anos e acontece pela primeira vez na capital do Espírito Santo

Mednesp 2019, em Teresina, Piauí. Foto: Giovana Campos

Vitória (ES), 01 de junho de 2023 – Nem tudo que é moral, é ético. “Se existe alguém que é prejudicado na cadeia do que é considerado certo moralmente, isso não é ético, apesar de ser moral.” A afirmação de Décio Iandoli Júnior, médico e palestrante da conferência de abertura do Mednesp 2023, é categórica e representa o sentimento do evento produzido pela Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), que acontece de 8 a 10 de junho, no Centro de Convenções de Vitória.

Após diversas edições em São Paulo e de viajar por capitais brasileiras de Norte a Sul do País, o Mednesp retorna ao Sudeste e apresenta sua primeira edição após a pandemia do COVID-19, discutindo evolução, ética e ciência pelo ponto de vista da espiritualidade.

“O evento em Vitória foi confirmado no último congresso, em Teresina, no Piauí (Mednesp 2019) e, bianual, estava programado para acontecer em 2021. Mas com o período pandêmico e o desejo de garantir a segurança de todos os presentes, optamos por adiar a programação para este ano”, declara José Roberto Pereira Santos (ES), coordenador geral do congresso e presidente da Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo.

José Roberto Pereira Santos.

“O Mednesp conta com 60 palestrantes de todas as regiões do País e a participação de 70 AMEs (Associações Médico-Espíritas) estaduais e locais afiliadas à Ame-Brasil. Um evento deste porte, com tantos participantes de diversos estados, além do público internacional, já é normalmente um desafio logístico, que se tornou inviável em meio às condições de saúde durante a pandemia, que ainda impuseram restrições nos protocolos de viagem”, completa.

A espera, segundo o presidente, valeu a pena e o evento em Vitória já superou todas as expectativas da coordenação geral: as vagas disponibilizadas para a venda online estão esgotadas. “Mas o público ainda terá uma última oportunidade de se inscrever presencialmente no local do evento, na manhã da quinta-feira, 8 de junho, à partir das 7h30”, avisa.

Programação e temas polêmicos

A programação do congresso traz alguns dos temas mais polêmicos em saúde na atualidade, como as sequelas pós-COVID-19, o uso exagerado da tecnologia, o aumento dos casos de suicídio e o aborto. Médicos, psicólogos e outros profissionais de Saúde são a maioria dos palestrantes. São especialistas renomados, vários deles conhecidos pelo público, que possuem trabalhos intensos em pesquisa, atendimento e educação. Para citar alguns, os psicólogos Rossandro Klinjey (PB), Gelson Luís Roberto (RS) e Taciana Cristina Freitas de Lima (ES); os médicos Gilson Luís Roberto (RS), Andrei Moreira (MG), Fabio Nasri (SP), Kátia Marabuco (PI), Paulo Cesar Fructuoso (RJ) e José Roberto Pereira Santos (ES), coordenador geral do congresso.

 

Serviço:

Mednesp 2023

Local: Centro de Convenções de Vitória

Endereço: Rua Constante Sodré, 157, Salão Penedo, Santa Lúcia

Município: Vitória (ES)

Informações: (27) 99920-0455

Email: [email protected]

Site: www.mednesp2023.com.br

Datas e horários (programação sujeita a alterações):

8 de junho, das 8h30 às 18h30

9 de junho, das 8h20 às 18h20

10 de junho, das 8h20h às 17h30

Inscrições online esgotadas. No dia 8, podem ser feitas presencialmente, a partir das 7h30.

Investimento:

Público geral: R$ 370,00

Estudantes: R$ 185,00

Sobre a Ame Brasil:

A Associação Médico-Espírita do Brasil foi fundada na cidade de São Paulo, em junho de 1995, durante a realização do MEDNESP 95 – 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas – realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo, instituição pioneira que existia desde 30 de março de 1968. A AME-Brasil tem como tarefa difundir e preservar o movimento médico-espírita junto a outras classes profissionais liberais e ao público em geral e promover eventos culturais e científicos. Atualmente, a AME-Brasil é a realizadora do Mednesp e coordena a publicação de diversos trabalhos editoriais, como livros e revistas, através da Ame Brasil Editora, além de oferecer um serviço de assinatura online, o Ame +, com acesso a vídeos exclusivos sobre saúde e espiritualidade. Saiba mais em: https://amebrasil.org.br/

Sobre a AMEEES:

A Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo (AMEEES) é uma entidade criada em 1992 com os objetivos de estudar metodologicamente a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, e de sua fenomenologia.​ Além disso, colabora com instituições que atuam nas áreas da Saúde, Educação, Assistência e outros serviços afins, oferecendo esclarecimento, difusão e expansão do Movimento Médico-espírita a outras classes de profissionais e ao meio espírita em geral.​ Saiba mais em: https://ameees.org.br/

Deixe um comentário

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU