fbpx

Mednesp 2019

Mednesp 2019


Palestras realizadas : http://www.amebrasil.org.br/2018/sites/default/files/Mednesp%20Admin.pdf

Mednesp 2019 – Congresso da Associação de Médicos Espíritas do Brasil

Mednesp, o que esse evento tem de tão especial? O que o diferencia de outros congressos médicos?

Um Congresso de médicos que alia Medicina e Espiritualidade norteado pelo paradigma médico espírita, o qual incorpora o conteúdo trazido pelos Espíritos ao conhecimento médico.

Uma verdadeira revolução iniciada no século XIX pelo advento do Livro dos Espíritos e continuada mais recente com as obras de André Luiz(F. C. Xavier) e Joanna de Angelis (Divaldo Franco), especialmente, que trouxeram para a Medicina e a Psicologia um conhecimento que desvenda um lado ainda desconhecido na etiopatogênese das doenças, a dimensão espiritual do ser humano.

Dentro deste novo contexto de visão do homem integral estão conhecimentos acerca das vidas sucessivas, pluralidade dos mundos, constituição trina do homem (corpo, períspirito e espírito), sobrevivência da consciência post mortem e a necessidade do crescimento moral contínuo e evolutivo. Para os espíritos a moral define se o indivíduo é possuidor de sanidade mental e física.

Em um crescente acervo de conhecimentos a Espiritualidade tem proporcionado ao homem assenhorar-se deste conhecimento para uma vida melhor.

Neste momento, quando a humanidade já começa a dar sinais de cansaço de carregar tantas dores, desatinos e desilusões, essas verdades espirituais encontram o terreno fértil para serem semeadas e frutificarem no corações dos homens.

O Mednesp de 19 a 22 de junho de 2019 brilhou como festa de bênçãos e conhecimentos, tocando cada participante, aos que assistiam via internet e mesmo os que só ouviram falar; como uma onda gigantesca de bem coletivo que se propagou em cada canto numa capacidade espetacular de transformações.

Sentimento de solidariedade, fraternidade, congraçamento espiritual, desejos de ser melhor e auxiliar ao próximo tornaram-se constante e como uma grande vaga que se transforma em um tsunami de benfazejas e benesses ressoa ainda na intimidade de todos e mais ainda, cada um que sentiu esse todo generoso de amor fraternal, levou para os seus, multiplicando os efeitos.

Quatro dias, cinco auditórios simultâneos, cento e quarenta e dois palestrantes, trezentos e duas palestras, apresentação de pôsteres e trabalhos científicos em um espaço especial (Espaço Léon Denis), uma estação das artes (Camille Flamarion), a qual nos proporcionou aquilo que nos diz Eduardo Wolf “A Arte é um desejo ancestral e imorredouro de criação – a criatividade que nos faz humanos”. Uma praça de alimentação que tornou possível em um mesmo local conhecer pessoas, degustar sabores, trocar afetividade no simples fato de sentar-se, dialogar e alimentar-se do pão material e espiritual.

Palestras cujo alto conteúdo científico aliado ao conhecimento espiritual, trouxeram a linguagem científica a um plano igualitário a todo o público (o Mednesp é aberto à toda população) saciando a sede de conhecimentos que ao alcance de todos os segmentos intelectuais satisfez desde o pesquisador que mostrou o resultado do seu trabalho e ampliou as possibilidades de parceria para estudos multiinstitucionais ao estudioso da doutrina em busca de saber mais e se encantou com tantos temas, bem como aqueles que desejavam o conforto emocional para suas dores e explicações para seus questionamentos.

Fizeram parte desta grande festa quase a totalidade das associações de médicos espíritas, representadas praticamente por todos os estados brasileiros. Irmãos de além mar: Portugal, Estados Unidos e Colômbia também estavam presentes.

Estudantes dos diretórios acadêmicos de todo o Brasil compareceram.

Apresentação de pôsteres e temas livres enriqueceram o evento. Avaliados brilhantemente por Professores Doutores de várias Universidades: Dra Simone Conde (UFPA), Dra Valéria Pinheiro (UEMA), Dra Eliane Oliveira (UFCE), Dr Marco Aurélio (UFGO), Dr. Kelson James (FACID-WYDEN), Dra Karol Dantas (HU) e Jane Bezerra (UFPI), que deram valiosa contribuição científica.

Artistas que expuseram seus maravilhosos trabalhos e alegraram nossas almas: Antonio Quaresma, Dora Parentes, Edvaldo Oliveira, Eulália Pessoa, Jucelino Nunes, Jabuh, João Torres, Mestre Dico, Reisinha e Stenio, Fátima Campos, Josefina Gonçalves, Valdeci Ribeiro, Gina Castelo Branco, Herbert Viana Veras, e a nossa curadora: Elsa Paranaguá Elvas.

Equipe Mednesp:

Katia Marabuco: Presidente. Cacilda Silveira: Secretaria. Adriano Marabuco: Tecnologia da Informação. Zeila Sabry, Edilson Uchoa, Valter Matão, Francisco das Chagas: Tesouraria. Jorge André Machado: Engenharia e Logística.

Foram tantos corações amigos que nos auxiliaram nos mais diversos trabalhos, no receptivo, equipes de passes, divulgação no Shopping, trabalho de organização do material do evento, etc, que somente Jesus em seu profundo amor poderá retribuir tantas e valorosas contribuições. Contamos também com a equipe da cerimonialista Janete Fortes na organização dos trabalhos nos quatro dias de evento.

Durante todo o Congresso, notava-se visivelmente nos auditórios e nos corredores, a satisfação e a felicidade das pessoas de estarem naquele momento tão especial, participando, em um clima de profunda gratidão a Deus.

Somente os que estiveram presentes podem comprovar as veracidade destas palavras, mas para os que não estiveram presentes, calma. Felizmente temos os vídeos para rever o que vimos e assistir o que perdemos (clique aqui para comprar). Um evento que sabíamos que iria marcar nossos corações mas que superou todas as expectativas.

Abençoada seja a equipe espiritual liderada por Dr. Bezerra e Dra Marlene Nobre que idealizou, orientou e nos conduziu estes dias onde o amor ao bem e o bem do amor invadiu e alegrou tantos corações.

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU