Depoimentos diversos sobre o desencarne da Dra. Marlene Nobre

Diversos amigos amorosamente enviaram mensagens sobre o retorno de Dra. Marlene Nobre. Confira alguns.

Diversos amigos amorosamente enviaram mensagens sobre o retorno de Dra. Marlene Nobre. Confira alguns.


Aos Trabalhadore(a)s do Movimento Médico Espírita e das Instituições Espíritas Especializadas,

Confraternizamo-nos com todos o(a)s Irmã(o)s que fomos beneficiários dos esforços pioneiros da Dra. Marlene Nobre, que, também, influenciou significativamente, a constituição da AJE-Brasil, com importantes incentivos ao Tiago Essado, hoje, Diretor Presidente da AJE-Brasil.

Rogamos a Jesus, O Cristo de Deus, que receba a Nossa Irmã, Dra. Marlene Nobre, com a acolhida dos Trabalhadores Espíritas, que desempenharam a sua Missão, com Devotamento e Abnegação.

Um abraço fraterno.

Todos nós da AME- Sergipe em prece por nossa Nobre Dra. Marlene
Que Jesus a reconduza a pátria espiritual e conforte sua família
Somos eternamente gratos pelo seus ensinamentos

Abraço fraterno, Adriana


Estamos informando de la desencarnación la Dra Marlene Nobre ocurrida en la mañana de hoy 5 de enero de 2015 aproximadamente a las 9 horas.

Notable conferencista, escritora y divulgadora de la Doctrina espírita y de los temas médico espíritas. Directora responsable de la Folha Espírita.

Presidente de la Asociación Médico Espírita Internacional y de la AME Brasil.

Apoyó la creación y fundación de la AME Colombia y nos acompañó en los tres Seminarios Médico Espíritas que hemos realizado, el último de ellos en junio de 2014.

Reconocemos y admiramos su gran liderazgo médico espírita tanto en Brasil como en el exterior, desde la creación de la primera AME en Sao Paulo hasta todas las diversas AMEs creadas a través del mundo.

Nuestro profundo reconocimiento a toda su incansable labor y nuestra gratitud por siempre a su generoso apoyo al movimiento médico espírita internacional y de Colombia.

Un abrazo en la eternidad

Con sentimientos de cariñoso aprecio para la Dra Marlene en su nueva morada espiritual.

Fabio Villarraga

Presidente

AME Colombia

“Conheci a doutora Marlene em Uberaba, em 1959, quando ela ainda cursava Medicina. Na rua Veríssimo, a dedicada companheira do bem, desde aqueles anos, já enveredava pelas lides de nossa abençoada Doutrina Espírita, juntamente com a chegada de seu amigo de várias décadas nesta presente encarnação, aonde frequentou por vários anos a Comunhão Espirita Cristã, sempre empenhada na Divulgação da Doutrina de Jesus, Kardec e Chico Xavier. Minha mãe acompanhou bem de perto a trajetória de Marlene, amiga de todos os companheiros do Movimento Espírita em Uberaba, despontando depois na cidade de São Paulo, junto com o nosso sempre lembrado Freitas Nobre, que, juntos, completaram a grande tarefa na Divulgação por todo Mundo. Deus abençõe a querida companheira, hoje, no Mundo Espiritual, pelo grande trabalho que desempenhou na Doutrina Espírita, principalmente mostrando aos seus colegas de profissão, os médiuns de Deus, os abnegados médicos, que a Medicina e o Espiritismo podem fazer bem à Humanidade (Eurípedes Higino dos Reis)

“Marlene foi uma das principais líderes do Movimento Espírita do século 20 e 21 e a responsável número um no mundo por promover o encontro da espiritualidade com a Medicina. Ela tem uma folha de serviços prestados à Doutrina extraordinária, não só como benfeitora, mas também na divulgação e preservação da mesma” (Oceano Vieira de Melo é pesquisador e documentarista espírita)

“Ela é um grande exemplo a ser seguido e que deve ser conhecido pelas futuras gerações. Fez um trabalho de vanguarda no Brasil e no mundo na divulgação da Doutrina Espírita e em especial o ideal médico-espírita. Em tudo o que se envolveu teve muita garra e competência. Sempre me espelhei muito nela no que faço no Movimento Espírita. Ela pouco falava sobre o que fazia, pois era muito humilde, como o são os espíritos missionários. (Júlia Nezu, União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo – USE)

 

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU