Caso a mensagem não esteja visível, clique aqui.



NOTÍCIAS
Fundação da AME Nova Friburgo

Foi fundada a AME-Nova Friburgo (RJ), no dia 11 de julho de 2009, às 10 h, em sala cedida  pela Casa de Cultura daquela cidade sob a coordenação do Dr. José Henrique Rubim de Carvalho. As reuniões serão mensais sempre nos segundos sábados de cada mês,  no mesmo local e hora. A primeira palestra será em 8 de agosto de 2009. Com alegria, as palavras do presidente: "Queridos e amados irmãos: Nosso dever agora é cumprir as diretrizes traçadas por todos nós nas preliminares da reencarnação, e sob os auspícios e amparo de Bezerra de Menezes, prosseguirmos na jornada de redenção espiritual, robustecida pelo amor ao próximo. A ciência médico-espiritual lança suas balizas para a estruturação do homem-noético, sutilizado, superconsciente, que assimilará as correntes do pensamento espiritual superior, implantando bases neurofisiológicas mais aprimoradas que recepcionarão estes campos de força naturalmente. É orbe renovado, brando e pacífico, embora ainda com suas mazelas, a florescer o pólen do amor em seu prelúdio de felicidade. A AME de Friburgo consoante aos ideais médico-espíritas se sente engalanada e em frutescência para o labor que se destina. Gratidão a Bezerra de Menezes e primacialmente a Jesus, nosso mestre e médico da vida que habita em nós".

A diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Dr. José Henrique de Carvalho Rubim.
Vice-Presidente: Dra. Janice Sampaio dos Santos - advogada e estudante de Psicologia.
1° secretário:Marcelo Penna Merecci - terapeuta reikiano.
Tesoureira: Dra. Simone Erthal de Freitas - Cardiologista.

Conselho Fiscal: Dr. Wagner Pinheiro Monteiro - Neurologista, Dr. Manoel Joaquim Teixeira de Souza - Cirurgião Plástico e Dra. Luana Borba Nascimento - fisioterapeuta e acupunturista.

1ª reunião núcleo AME Niterói
Mais uma Associação Médico-Espírita desponta: a AME Niterói (RJ). O núcleo foi criado dia 23 de julho, às 20h30, em uma reunião na Casa Maria de Magdala, sediada naquela cidade e já conta com 15 efetivos participantes. No início das atividades foi apresentado o vídeo "A Ciência como instrumento para aprofundar os Fenômenos da Consciência”, palestra ministrada pelo dr. Alan Wallace por ocasião da abertura do MEDNESP 2009, ocorrido na Cidade de Porto Alegre, RS, em junho deste ano. As reuniões estão programadas para ocorrer nas primeiras quartas-feiras de cada mês, às 20h e é aberta a todos os profissionais e estudantes da área da saúde. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail ameniteroi@gmail.com, bastando apenas informar o nome e a área de atuação. O endereço da Casa Maria de Magdala onde ocorrem as reuniões da AME Niterói é Estrada Washington Luiz, 1.956 - fundos, no bairro Sapê.

Programa de rádio da Associação Médico Espírita de Ribeirão Preto
A AME Ribeirão Preto (SP) está com um programa semanal de rádio onde divulga ao público interessado um pouco mais sobre a relação entre saúde e espiritualidade. Basta sintonizar a Rádio Educativa de Ribeirão Preto - 87,9 - FM, todos os domingos das 20h às 22h. Confira a escala de oradores para o mês de agosto.

Título de cidadã teresinense
Dia 16 de julho, a médica oncologista Kátia Marabuco, presidente da AME Piauí,  recebeu o título de cidadã teresinense. Natural de Recife (PE), a Dra. Kátia define esta conquista como uma honra, não só dela, mas de toda a família: “muito me honra, pois não é sou meu e sim de toda nossa família que vindo do Maranhão e Pernambuco aqui (Teresina) trabalharam pelo progresso da nossa capital”.

Desencarne vice-presidente da AME Bagé
Faleceu dia 23 de julho, o Dr. Sérgio Gonçalvez, vice-presidente da AME-BAGÉ, situada no estado do Rio Grande do Sul.


CALENDÁRIO DE EVENTOS
14 a 16 de agosto VI Congresso Nacional de Saúde e Espiritualidade - Marília (SP)

22 de agosto Reunião AME-Campinas - Campinas (SP)

28 a 30 de agosto IV Congresso de Saúde e Espiritualidade de MG – Belo Horizonte (MG)

05 de setembro 2ª Jornada AME-Rondônia (RO)

11 a 13 de setembro V JAMEC – Jornada da Associação Médico Espírita de Campina Grande – (PB)


ARTIGO
Doação de órgãos deve ser voluntária e consciente
Publicada na Folha Espírita de maio de 2009, esta entrevista de Carlos Roberto de Souza, presidente da AME-Campina Grande (PB), fala um pouco sobre os aspectos espirituais dos transplantes.  
Confira aqui.


LANÇAMENTOS
Livro de Júlio Peres
Será na livraria Cultura o lançamento do livro “Trauma e Superação: O que a Psicologia, a Neurociência e a Espiritualidade ensinam”, de autoria do psicólogo Julio Prieto Peres, pela editora ROCA. A noite será no dia 3 de setembro de 2009, das 18h30 às 21h30. A livraria Cultura está situada na Avenida Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo. Dividido em 15 capítulos, o livro aborda conceitos de traumas, de percepção, de memória, de espiritualidade e religiosidade, de saúde, psicoterapia especializada e superação, a obra responde a questões sobre a magnitude dos acontecimentos e sua capacidade de desencadeamento de traumas, além de apontar os fatores que caracterizam os traumas, e quais são os processos e mecanismos capazes de promover sua superação. Dividido em 15 capítulos, o livro explica o que é trauma e como reconhecê-lo, memória traumática, a capacidade das palavras em significar e resignificar as histórias pessoais, como a percepção de mundo de cada indivíduo influencia a vivência de fatores potencialmente traumáticos, o funcionamento dos neurônios espelhos, o peso da personalidade diante de eventos capazes de causar intenso sofrimento, e o conceito de resiliência.

A AME-Brasil respeita sua privacidade e é contra o spam na rede.
Você está recebendo essa mensagem por ter se cadastrado no site da AME-Brasil ou em algum dos sites de seus parceiros.
Caso você não queira mais receber nosso Boletim Eletrônico, responda a essa mensagem escrevendo "Remover" no assunto.